Cidades Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 22h:29 | Atualizado:

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 22h:29 | Atualizado:

Notícia

TJ mostra ferramenta de disbribuição de processos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Coordenadoria Judiciária em parceira com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) vão realizar nesta sexta-feira (25 de abril), das 8 às 12 horas, a “Segunda Oficina de Treinamento” voltada para gestores e assessores que trabalham nos gabinetes dos desembargadores. Na oficina será apresentado o novo módulo do sistema de distribuição dos processos internamente (Sistema Primus).

A melhoria desta ferramenta de distribuição - um pedido dos próprios gabinetes – vem com várias atualizações para facilitar o trabalho das equipes que atuam junto aos desembargadores. Este módulo virá com novas telas e novos comandos.

O sistema vai possibilitar, por exemplo, que o desembargador veja a quanto tempo cada processo está tramitando dentro do gabinete, ele poderá inclusive saber por matéria, com qual assessor está, ele poderá também distribuir esse processo por grupo de assessor e por assunto. Essa ferramenta tem o objetivo de ajudar na organização interna dos processos dentro dos gabinetes.

“Nosso objetivo não é fazer um treinamento, mas sim a apresentação desse sistema. Vamos tratar também de outros assuntos, como o relatório de produtividade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também vamos fazer a divulgação das metas nacionais de 2014, conceitos e alguns dados de cumprimento dessas metas”, explica a coordenadora judiciária, Rose Pincerato.

Conforme ela, na oficina serão apresentados dados de metas passadas e as novas metas que cabe a cada um. Entre as metas alcançadas pelo Tribunal de Justiça está a “Meta 4/2010”, que consiste em lavrar e publicar todos os acórdãos em até 10 dias após a sessão de julgamento.

“Desde o ano passado temos conseguido bater a Meta 4, graças ao esforço de toda a equipe, 90% é a meta e a gente está conseguindo, nosso objetivo é chegar ao final do ano com meta cumprida”, destaca Rose Pincerato.

Para participar da oficina é preciso se inscrever. Foram disponibilizadas duas vagas por gabinete, mas se tiver mais servidores interessados em participar é possível se inscrever. Os assessores podem confirmar a presença diretamente na Coordenadoria Judiciária nos telefones 3617-3080/3048/3091 até esta quinta-feira (24 de abril). A oficina será realizada na Escola dos Servidores do Poder Judiciário.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet