A secretaria de Serviços Públicos e Transportes de Várzea Grande está esticando o turno de trabalho para dar uma atenção especial à Avenida Couto Magalhães, principal acesso comercial da cidade. Desde o último sábado, cerca de 80 servidores da Pasta estão espalhados pela via para fazer um serviço de limpeza geral. Em função do grande tráfego de veículos e fluxo de pessoas, todo o serviço prestado está sendo realizado no período noturno.
“Iniciamos os trabalhos no sábado, seguimos pelo domingo e até o momento tiramos seis caminhões lotados de lixo e entulhos e só conseguimos limpar, nesses dois dias, do Zero Quilômetro até a igreja Nossa Senhora do Carmo”, explica o titular, Roldão Lima Júnior, que está acompanhando pessoalmente a ação.
A previsão é a de que a limpeza se estenda ainda nesta segunda-feira e terça-feira, sempre no período noturno. Como enfatiza Roldão, a opção por esticar o turno é uma maneira de evitar mais transtornos e impactos ao trânsito, às pessoas e aos empresários, como também, uma maneira de otimizar os serviços, especialmente por terem sido concentrados no final de semana.
Como explica Roldão, cada visita promove não apenas a varrição e a remoção de lixos e entulhos, bem como manutenção de jardinagem, capina, podas de árvores, pinturas de meio fio e troca de lâmpadas. “Estamos tentando levar uma gama de serviços à população e aqui na Couto Magalhães, pela importância econômica que tem, acabamos atingindo um universo de pessoas, não apenas os várzea-grandenses, que acaba sendo incomensurável”.