Familiares e amigos da cuiabana Sabrina Souza, 30, pedem ajuda para que a jovem transexual consiga realizar uma cirurgia de transplante de córnea. Ela precisa ser operada às pressas devido a complicações que sofreu após ter feito uma cirurgia de mudança da cor dos olhos.
Ao Gazeta Digital, Sabrina contou que quase 4 anos após a cirurgia, os olhos dela apresentaram algumas anormalidades. Em consequência disso, sugiram doenças como glaucoma, catarata, deformação da pupila e degeneração da córnea.
A cirurgia de implante para mudança de cor, também conhecida por Brightocular, foi feita no Líbano, onde ela morou por quase 8 anos.
Ao voltar para Cuiabá em 2017, começou apresentar os sintomas nos olhos e decidiu voltar para o país onde realizou o procedimento cirúrgico. Porém, segundo ela, o médico percebeu a gravidade do problema e não quis operá-la novamente e nem resolver a situação.
"Eu passei um tempo em Cuiabá e ao notar que meus olhos estavam avermelhados e muito sensíveis, principalmente à luz, vim para o Líbano para pedir ajuda ao médico que me operou e ele me virou as costas. Ai eu procurei outro especialista que se prestou a ajudar e retirar meus implantes", explicou Sabrina.
Sabrina conta que ela quem custeou a cirurgia de remoção do implante do olho direito e transplante de uma nova córnea, porém ela ainda precisa remover o outro implante e transplantar nova córnea no olho esquerdo.
"Estou pagando tudo particular e não tenho condições mais sozinha de arcar com todos os custos e nem os desdobramentos que meu caso vem tendo. Eu já retirei a lente do olho direito, transplantei nova córnea também e agora preciso fazer o mesmo processo no olho esquerdo", disse a jovem.
Ela explica que ainda não voltou a enxergar do olho recém operado, mas a expectativa é de que em até 15 dias volte ao normal.
"Se eu não operar o outro olho urgente, posso até ficar cega. Ainda não enxergo do olho que operei, mas as estimativas são boas, o médico disse que em até 15 dias devo voltar a enxergar normalmente. Ainda não sei se volto à Cuiabá para concluir o tratamento, ou se concluo tudo por aqui, mas independente os gastos serão muito altos" falou Sabrina.
O valor total que ela precisa para concluir o tratamento é de 8,5 mil dólares (algo em torno de R$ 32 mil) para realizar 3 cirurgias.
Dentre os procedimentos cirúrgicos que precisa realizar estão um de 1,5 mil dólares para remoção do implante, mais o transplante de córnea que custa 5 mil dólares e ainda operar a catarata, outros 2 mil dólares.
Por meio da vaquinha online a jovem já conseguiu cerca de 5 mil dólares (R$ 18, 7 mil). Quem puder ajudar, pode entrar neste link para fazer a doação.
Rubens
Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018, 08h00MARCELO - PAGADOR DE IMPOSTOS
Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018, 06h10hilca
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 19h19Wilson
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 16h03Juca
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 11h24Paulo Crente
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 09h52D. A
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 08h11.
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 00h11