11 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 17h:47 | Atualizado:

BIOMETRIA

TRE instala posto no Centro de Cuiabá

sakamoto-setas.jpg

 

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso assinaram um termo de cooperação para a instalação de um novo posto de cadastramento biométrico na unidade do Ganha Tempo do Ipiranga, em Cuiabá. O termo foi assinado nesta sexta-feira (26.01) pela secretária de Estado de Assistência Social, Monica Camolezi e o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Pedro Sakamoto.

A iniciativa tem como objetivo ampliar os serviços de cidadania prestados à população, sendo mais um ponto de realização do cadastro biométrico. A titular da pasta, Monica Camolezi, ressalta a importância do TRE ter assumido um compromisso junto com o Governo do Estado para atender com prioridade a população.

“Esta parceria visa ampliar a capacidade de atendimento para reduzir filas e garantir qualidade ao cidadão da região da baixada cuiabana. Estamos entrando com seis estagiários no espaço físico e inclusive passando uma capacitação para que em breve o posto no Ipiranga já esteja em funcionamento”, disse a gestora.

O desembargador Pedro Sakamoto, reforçou a fala da secretária e explicou o motivo da implantação do novo posto de atendimento. ”Nós estamos justamente buscando essas parcerias com os órgãos do governo para ampliarmos os atendimentos na comunidade dos eleitores e ajudar os nossos trabalhos de revisão do eleitorado. Até 30 de março a preocupação é a revisão do eleitorado, quem não fizer está correndo o risco de cancelamento do título", reforçou o desembargador.

Durante a reunião, o desembargador falou ainda sobre possíveis parcerias para auxiliar o interior ampliando o projeto. “Estamos buscando parcerias para que possamos atender os bairros mais periféricos e da zona rural.  Queremos o apoio da Setas e dos municípios para amenizar essa situação e até conseguir passes para o retorno desses eleitores dos locais de coleta de biometria" ,disse.

O termo de cooperação prevê que a parceria desenvolva algumas obrigações para a realização dos atendimentos. A Setas estará disponibilizando seis estagiários para atuação no posto de atendimento. Já o TRE-MT irá capacitar os estagiários cedidos, fornecer equipamentos tecnológicos e implantar infraestrutura de comunicação de dados que possibilite a interligação das unidades de atendimento dos eleitores. 

O novo posto do cadastramento biométrico no Ganha Tempo do Ipiranga vai entrar em atividade já na próxima semana, entre os dias 29 e 31.01. A unidade do Ganha Tempo Ipiranga localizada ao lado da Praça Ipiranga na região Central da capital. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30 e aos sábados, das 07h30 às 11h30.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS