Será assinada nesta segunda-feira, dia 19 de maio, às 8h, na Diretoria de Obras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, ordem de serviço para reforma dos plenários do TJMT. O documento será assinado pelo coordenador de Infraestrutura, Roberto Cyriaco da Silva, pela diretora de Obras, Sheila Duarte Monteiro, e por representante da empresa contratada.
Os quatro plenários estão interditados para reforma por terem apresentado problemas de impermeabilização causados por umidade e falhas na parte elétrica. De acordo com o coordenador de Infraestrutura, o contrato contempla a reforma do revestimento interno e da parte elétrica dos plenários, bem como readequação dos banheiros.
A empresa de engenharia contratada para realizar a reforma foi a Montante Construtora e Impermeabilizadora Ltda, e o valor foi fixado em R$ 1.576.259,34. A vigência do contrato n° 22/2014 é de 160 dias ininterruptos a partir da emissão da ordem de serviço.
Embora a empresa tenha o prazo de 10 dias pra iniciar as obras, o coordenador de Infraestrutura garante que a reforma será iniciada logo após a assinatura da ordem de serviço, ainda na segunda-feira.
Em razão da reforma, as sessões plenárias do TJMT estão sendo realizadas provisoriamente na Ala Atahide Monteiro (no antigo restaurante dos desembargadores), no auditório do TJMT (antigo Salão Nobre) e no Memorial.