22 de Abril de 2019,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 19h:47 | Atualizado:

TEMPLO DA FÉ

Turistas de MT lamentam incêndio em Notre Dame


Gazeta Digital

notredame-turistas.jpg

 

Moradores de Cuiabá que conheceram a catedral de Notre-Dame, em Paris, lamentam o incêndio que atinge um dos principais pontos turísticos da capital francesa na tarde desta segunda-feira (15).

Na capital, construções históricas como a Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho, no Centro de Cuiabá, foram inspiradas na famosa catedral parisiense. Construída em 1956, a obra cuiabana recebe traços arquitetônicos do templo católico europeu. 

A bancária aposentada Marilice de Mattos, 60, viajou da capital mato-grossense até a Europa,  onde conheceu a catedral acompanhada da família  em maio de 2018. Abalada com a destruição da igreja, ela comenta ao  que o local é adorado por turistas do mundo todo. "Eu fiquei muito triste, quando nós fomos vimos pessoas de vários países. Até comentei com minhas 2 filhas, estamos abaladas", lamenta. 

A catedral passa atualmente por um processo de restauração na torre estimado em US$ 6,8 milhões (R$ 26,8 milhões). O fogo teria começado na base da edificação que foi construída em 1163.  Diariamente a catedral recebe milhares de turistas, inclusive de Mato Grosso. O gestor administrativo, Tiago Zancanaro, 33, também visitou as instalações do santuário em fevereiro de 2019 e chegou a participar das solenidades no local. Ele classifica o incêndio como grande desastre, principalmente por acontecer na semana de celebrações cristãs.

"Estou ainda sem acreditar neste grande desastre ocasionado pelo incêndio na catedral de Notre-Dame de Paris, fico mais triste ainda por saber que tudo isso ocorre justo na semana santa considerado por nós católicos a principal data da igreja ao qual muitos fiés e turistas do mundo todo frequentam Notre-Dame em busca de orações. Me solidarizo com todo o povo Parisiense por esse momento triste que a cidade está passando. Esperamos que em breve podemos ter a catedral de Notre-Dame de Paris aberta ao público do mundo inteiro que ali o visita diariamente", finaliza.

 

 

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS