07 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 11h:06 | Atualizado:

DE NOVO

União garante duplicação da BR-163 em MT

MAURO-TARCISO.jpg

 

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garantiu ao governador Mauro Mendes que as obras da duplicação da BR-163 serão retomadas “o mais rápido possível”.  A fala ocorreu durante reunião em Brasília, na última quarta-feira (1º de julho), que também contou com a participação do deputado federal Neri Geller, representando a bancada federal de Mato Grosso.

No encontro, Mendes destacou a importância dessa rodovia para Mato Grosso, uma vez que é um dos principais meios de escoamento da produção agrícola do Estado. “Falamos sobre a BR-163, a concessão e os problemas que temos enfrentado. O ministro mostrou o planejamento que o Ministério tem para os próximos meses e, com isso, será possível resolver esse problema da duplicação de Cuiabá até Sinop. Acreditamos no trabalho do ministério, do ministro, e que o Governo Jair Bolsonaro vai dar uma solução rápida para a conclusão dessa duplicação”, relatou o governador.

De acordo com o ministro, a previsão é que até o próximo ano a duplicação já esteja em andamento.

“Em relação à BR-163, estamos firmes no compromisso de retomar o mais rápido possível. Estamos perto do desfecho. Com certeza no ano que vem já estaremos com as obras acontecendo”, disse Freitas

Infraestrutura

O governador também questionou sobre outras obras de interesse da população mato-grossense, como a BR-158, que há anos está “travada” por conta de um trecho que passaria dentro de reserva indígena, e também sobre as ferrovias. 

“Sobre a BR-158, o ministro confirmou para nós que vai sair pelo contorno, ou seja, por fora da reserva indígena, que é a forma mais rápida, efetiva e eficiente de dar continuidade nessa obra.

Também falamos da BR-242, da Ferrogrão, da Fico, da Ferronorte, que são assuntos importantes para o nosso estado que é um grande exportador e precisa de uma logistica eficiente”, comentou.

O ministro adiantou que haverá boas novidades para Mato Grosso nesse âmbito. “A Fico vai se tornar uma realidade em contrato ainda este ano, e ano que vem a gente deve ter a obra já andando. Nessa sexta-feira (03.07) vamos entregar 8 pontes na BR-242. Estamos animados com o que vem pela frente para o Estado de Mato Grosso, que demanda muita infraestrutura”, concluiu.

 



Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pacufrito | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h52
    0
    0

    Se tiver o minimo de racionalidade, eles farão o desvio subindo pela BR 080 e não por São felix do Araguaia, assim atenderiam a area produtora, que gera riqueza mesmo e isolaria a reserva indigena, seria o ideal para todos.

  • Amaral antunes | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h44
    0
    0

    Esse ministro é um conversa mole....conseguiu em 1,5 ano graças exercito finalizar 56 km da 163 pra itaituba, travou totalmente a Ferrograo a quase 2 anos pra beneficiar a Rumo e a duplicacao Cba/Sinop faz 2 anos enrolada nesse govermo, mais 2 do temer. Tarcisio, pede pra sair e pare de fazer só midia. E os deputados só na foto, só!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS