Cidades Sábado, 22 de Junho de 2024, 07h:30 | Atualizado:

Sábado, 22 de Junho de 2024, 07h:30 | Atualizado:

NESTE SÁBADO

Verde Novo distribui mudas de árvores no Parque Tia Nair

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Arborização Verde Novo

 

Desde 2017, o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Programa Verde Novo, distribui mudas de árvores frutíferas e nativas do Cerrado durante eventos públicos realizados tanto pelo próprio Poder Judiciário, quanto por instituições públicas e/ou privadas, dos mais variados segmentos. Desta vez, o Verde Novo disponibilizou 100 mudas de árvores que serão distribuídas no evento “Uniasselvi no Parque”. A ação social será realizada no sábado (29 de junho), a partir das 16h, no Parque Tia Nair, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.

A proposta é conscientizar as pessoas sobre a importância do plantio de árvores, tanto para o meio ambiente, quanto para a melhoria na qualidade de vida de um modo geral. A atividade, que está sendo organizada pela universidade, ofertará atendimentos nas áreas de Saúde e orientações na área de Direito e também apresentação cultural.

Os atendimentos ofertados serão: aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal) e Bioimpedância, além de orientações jurídicas. Participam professores (as) e alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Nutrição e Educação Física, além de colaboradores de todos os polos de Cuiabá. 

Programa Verde Novo

O Verde Novo foi criado em 2017, pelo desembargador Rodrigo Curvo, então como um projeto, o Programa Verde Novo surgiu vinculado ao Juizado Volante Ambiental de Cuiabá e, atualmente, está ligado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, tendo o magistrado fundador como seu gestor executivo. Desde 2017, o Verde Novo proporcionou à população cuiabana mais de 190 mil árvores nativas e frutíferas, considerando aquelas que foram doadas para moradores ou plantadas em parques, praças e escolas.

São inúmeros os benefícios de se plantar uma árvore. Soma-se mais um, se a árvore for frutífera. Nas cidades, a arborização é fundamental para manter um ambiente mais puro e equilibrado, com a redução da poluição e dos ruídos. As árvores agem diretamente na redução da temperatura e da velocidade dos ventos, além de influenciarem no balanço hídrico. São fundamentais para a sobrevivência de várias espécies vegetais e animais silvestres que vivem nas cidades como pássaros, insetos e até macacos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet