08 de Abril de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h:02 | Atualizado:

CONFUSÃO NA PANDEMIA

Vereador discute com funcionário no HMC e diz ter sido xingado em Cuiabá; veja vídeo

Marcrean tentava entrar na unidade de saúde e foi barrado

WhatsApp Image 2020-03-26 at 16.02.30.jpeg

 

Um vídeo gravado por um funcionário do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) mostrou o vereador Marcrean Santos (PRTB) sendo barrado ao tentar entrar na unidade hospitalar nesta quinta-feira (26). Na gravação, o parlamentar afirma que teria sido agredido por um funcionário com palavrões.

Marcrean afirma ter sido xingado de 'safado' pelo servidor. Em seguida, Marcrean é retirado pelos policiais militares e adentra a unidade de saúde. "Todos vocês aqui são testemunhas que ele me chamou de safado. Eu que agredi você com palavrão né? Ótimo atendimento seu", explicou.

Já o servidor retruca. Ele alega ter sido atacado moralmente, primeiro, pelo parlamentar.

No vídeo, também é possível ouvir que o parlamentar teria informado que era vereador e seria da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). FOLHAMAX tentou entrar em contato com o parlamentar, mas as ligações não foram atendidas com o telefone estando desligado.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando o vídeo que circulou na data de ontem, 26 de março, envolvendo o vereador Marcrean Santos (PP), no Hospital HMC:

- O fato ocorreu no dia 14 de março de 2020, antes do recesso da Câmara entre 9h e 10h da manhã.

- Na ocasião o vereador Marcrean Santos entrou ACOMPANHADO E AUTORIZADO POR UM SERVIDOR DO HMC a fim de obter Informação do corpo médico sobre o quadro clínico de um líder comunitário que se encontra ali hospitalizado, e a sua entrada foi autorizada normalmente como qualquer cidadão comum.

- O vereador foi conduzido à ala das enfermarias por um servidor do hospital e lhe fora solicitado que aguardasse o médico que estava terminando um procedimento e logo o atenderia para dar os esclarecimentos necessários. 

Enquanto aguardava o médico, o vereador foi abordado por outro servidor que exigiu que ele se retirasse do local, certamente sem saber da autorização ao vereador qual foi concedida para estar naquele local. 

- Não ouve ameaça de perda de emprego do servidor ou quais quer retaliações em relação ao caso, simplesmente queremos estabelecer a verdade.

Cobramos esclarecimentos dos possíveis excessos por parte dos servidores e qual esperamos que seja apurado para que não aconteça com outras pessoas e a administração do HMC tome as medidas cabíveis. 

Vereador Marcrean Santos (Progressistas)

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Cidadão Indignado | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 20h56
    3
    0

    Caso IDÊNTICO ao que motivou a cassação do Vereador ABÍLIO! E agora, senhores Vereadores? E agora TONINHO DE SOUZA, OSÊAS MACHADO, MÁRIO NADAF, RENIVALDO, JUCA DO GUARANÁ, MISAEL GALVÃO??? E agora? Tenham vergonha na cara e se manifestem! E agora?

  • RICARDO | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 20h53
    1
    0

    Casa dos Horrores, não passa uma semana sem um horror promovido por essa turminha ...

  • Roberto | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 20h46
    1
    0

    Aff!!! Mais um insignificante achando que é autoridade.

  • Henrique Santos | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 20h27
    1
    0

    Esse é a cara do verdadeiro pilantra que veste a beca de vereador e come na mão do paletó. Sem vergonha!!!

  • Fábio | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 19h37
    6
    0

    Peita a Polícia seu vagabundo. Da última vez que peitou a Polícia por causa do seu filhinho, se deu mal ne seu zé mané. Te lembrando que vereador não tem imunidade parlamentar, então é pau.

  • Rafael Alcântara | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 19h22
    7
    0

    O Abílio foi cassado por quebra de decoro, no caso alegando que teria intimidado servidores públicos da saúde. Vai ser cassado tbm vereador filho do paletó? A urna te trará o devido tratamento, seu corrupto!

  • Angelo | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 18h40
    10
    0

    Isso é falta de decoro, bora cassar ele como fizeram com Abilio

  • Galileu | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 18h39
    8
    0

    Esse vereador já tem passagem. Uma quando ameaçou um policial que ele o vereador, iria dedar o policial para o governador Pedro Taques devido uma irregularidade no trânsito do filho do vereador.. Outra também muito grave, quando vereador rebentou com um soco, a boca do Presidente do bairro Renasce,r por causa de invasão de um terreno no bairro. Nenhum dos casos , teve avanço por parte do presidente da CPI da câmara, por falta de decoro parlamentar.. Você internauta que está lendo isso, fique sabendo que esse vereador custa mais de R$100.000,00 para o contribuinte, sem necessidade de prestar conta. Bom né. Eleição vem aí.

  • José | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h59
    13
    0

    Engraçado não era o vereador Abílio que era o armodor de confusão

  • José | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h59
    12
    0

    Engraçado não era o vereador Abílio que era o armodor de confusão

  • Contribuinte Indignado | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h49
    16
    0

    Ja foi pra fazer politicagem fica em casa vereador esse povo se acha autoridade kkkkkk

  • Ativista Político | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h44
    15
    0

    Ele não ligou para o prefeito?Rsrs. Não foi ele que ligou certa vez para o então governador Pedro Taque durante episódio com a briosa PM?

  • Paulo de almeida | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h41
    18
    0

    Esse vereadorzin de merda e topetudo mesmo, já enfrentou policiais pra defender o filho dele que estava numa briga de trânsito. E um crente pilantra metido a besta.

  • Analista Político | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h40
    12
    0

    De Abílio basta um, o cassado. Esse aloprado não é da base do Prefeito?

  • Jorge | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h39
    13
    0

    Toma vergonha paletozão, defensor do paleto, não ganha nem pra presidente de bairro mais.

  • Crítico | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h26
    14
    0

    Canalha da base do corrupto além de ser um vagabundo ainda quer dar lição de moral e dar carteira no funciono e ainda se mostra a ser um grande FDP quando fala que é da base do corrupto e ainda tenta ligar para o mesmo. Canaaaaaalha, cria vergonha na sua cara, vagabundo, vc já recebeu seu salário seu verme, vai encher o saco de quem tá trabalhando se expondo ao risco e ainda dar carteira da, isso mostra o seu nível de vagabundo oportunista, deveria sair daí preso algemado para aprender a ser cidadão e respeitar um profissional que está se expondo em época de quarentena e vc querendo se aparecer, teve sorte que não levou um pau da população seu vagabundo.

  • Costa | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h23
    16
    0

    O que que o vereador estava fazendo na área de emergência? Pois ali o acesso é restrito. No mínimo foi querer intimidar o funcionário que estava exercendo seu trabalho com carteiradas e algo do gênero. Esse Brasil não muda mesmo.

  • Alguem | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h20
    15
    0

    quer ser Ablinho

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS