A vereadora Michelly Alencar (DEM) afirmou na sessão desta quinta-feira (10.06) da Câmara de Cuiabá que a Secretaria de Saúde da capital é uma “fábrica de notícias ruins”. A declaração da parlamentar se deu em razão da renovação do contrato com a empresa Norge Pharma e da segunda fase da operação Overpriced, que investiga compra de remédios superfaturados pela Prefeitura.
Para a parlamentar, a decisão da prefeitura em renovar o contrato é um absurdo e desrespeito com a população. “A Secretaria de Saúde de Cuiabá é uma fábrica de notícias ruins. Mesmo com a investigação da polícia, ação no Ministério Público, uma CPI em curso e vários apontamentos de corrupção, o contrato com a Norge Pharma foi renovado. Tudo isso não causa nenhuma intimidação no Executivo. É um absurdo e desrespeito com a população de Cuiabá”, disse a vereadora.
Ela ainda apontou a gravidade dos crimes apontados com a deflagração da operação da Polícia Civil e Ministério Público que investiga sobrepreço de até 90% na compra de medicamentos, não só para tratamento de Covid-19, e aquisições acima da necessidade de consumo.
Michelly participou da fiscalização em abril deste ano que encontrou centenas de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição e Insumos de Cuiabá (CDMIC), cuja gestão é feita pela empresa terceirizada Norge Pharma. A vereadora defendeu o rompimento imediato do contrato.
“Só o fato de encontrar milhares de medicamentos vencidos já seria grande motivo para o rompimento do contrato. Estamos falando de dinheiro público, de saúde, de vida! Infelizmente o discurso da Prefeitura está longe da prática.”, disse a vereadora.