Cidades Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 18h:31 | Atualizado:

Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 18h:31 | Atualizado:

PANDEMIA

VG tem primeiro curado de covid

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

varzeagrande-vg-folhamax.jpg

 

Várzea Grande deu um significativo passo no combate a pandemia do Coronavírus (COVID 19). O primeiro paciente suspeito e posteriormente confirmado, recebeu a notícia de estar curado da doença. “Este número se soma a outro importante, o fato de não termos óbitos consignados, e uma demora maior para a constatação de novos casos suspeitos, ou seja, o distanciamento social tem atingido seu maior objetivo, evitar a propagação da doença e uma contaminação ainda maior de pessoas”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, defendendo as regras de isolamento social como fundamentais, apesar de compreender a necessidade de alguns serviços e setores terem a necessidade de voltar a funcionar para fazer frente a questão econômica.

A constatação da cura só foi confirmada após as 18:20 e foi imediatamente informada a Secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde como forma de estimular o combate a pandemia. O titular da pasta de Saúde da segunda maior cidade de Mato Grosso, sinalizou ainda que os esforços continuam no sentido de convencer as pessoas aos distanciamento social e de dotar os meios de saúde pública de condições de atendimento a todas as pessoas indistintamente, já que o COVID 19 não escolhe classe social, cor ou religião.

Ele demonstrou confiança nas decisões adotadas pelo governador Mauro Mendes através do secretário Gilberto Figueiredo e na proposta de atuação conjunta dos três principais entes públicos, Estado, Cuiabá e Várzea Grande, além do Ministério da Saúde do Governo Federal e até mesmo a Organização Mundial da Saúde – OMS e os experimentos em vários países do mundo que estão repartindo suas experiências exitosas com todos, pois a pandemia já está em todo o Mundo.

“Vamos reforçar o distanciamento social de todos que não são essenciais, para preservar os idosos, as crianças, enfim preservar a todos e principalmente nosso modo de vida, pois iremos vencer mais este obstáculo em nossas vidas”, disse o titular da saúde ao informar a prefeita Lucimar Sacre de Campos do primeiro caso de cura em Várzea Grande.

Para ela, a cura é um sinal positivo e uma demonstração de que Várzea Grande está no caminho certo na busca de resguardar a vida de todos.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Felipe

    Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 21h10
  • Que passo que nada, Várzea Grande está desrespeitando totalmente o decreto de manter o comércio não essencial fechado. Os empresários obrigam os funcionarios a trabalhar, supermercados lotados, sem controle, concessionarias de veiculos abertas, lojas de roupas, bares. Essa cidade é uma bagunça sem tamanho. De que adianta ter um decreto que a prefeitura não fiscaliza?? De que adianta Cuiabá fazer quarentena e Várzea Grande não??
    3
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet