A via permanente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na avenida Historiador Rubens de Mendonça começa a tomar forma. Quem passa pela local já pode perceber o andamento do serviço. No mês passado, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), informou que o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande retomaria as obras por trecho.
Dessa vez o trabalho está sendo concentrado entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MT). O processo de terraplanagem já está sendo finalizada e em seguida começam a execução dos dutos e caixas de energia/telecomunicação, para no fim, instalar os trilhos do modal.
A via permanente já foi instalada em alguns pontos da cidade por onde o VLT irá passar futuramente, como nos viadutos ferroviários do Aeroporto e da UFMT. O prazo de conclusão das obras de instalação do VLT é de 31 de dezembro de 2014.
MAIS VAGÕES
A Secopa informou que na última terça-feira (06) mais duas unidades que compões a oitava remessa de vagões chegaram à cidade. Na última semana, outras duas foram descarregadas também. Ao todo, o Centro de Manutenções, em Várzea Grande, já conta com 29 composições do modal. Prometido para funcionar até a Copa do Mundo, o trecho do modal entre o Aeroporto e o Porto pode não ficar pronto.