Cidades Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 15h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 15h:30 | Atualizado:

AÇÃO RÁPIDA

Virgínia elogia prisão de agressor de mulher

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

virginia mendes - violencia contra mulher

 

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, elogiou a ação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil no último domingo (10), em um caso grave de agressão contra uma mulher em Campo Novo do Parecis. O crime, registrado por câmeras de segurança, resultou na prisão em flagrante do agressor poucas horas após o ocorrido e reforçou a importância de denunciar casos de violência contra a mulher.

As imagens mostram o momento em que o homem desfere vários socos no rosto da vítima, de 26 anos, nas dependências do Tênis Clube, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A mulher cai ao chão enquanto duas crianças, de 1 e 4 anos, presenciam a cena.

Testemunhas acionaram a polícia, que localizou o suspeito rapidamente. Ele foi autuado por lesão corporal e violência doméstica. A vítima recebeu atendimento médico, e as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

A primeira-dama destacou a importância da atuação célere das forças de segurança.

“Faço questão de expressar minha gratidão à Polícia Militar e à Polícia Civil pela agilidade e determinação com que responderam a essa ocorrência. A resposta rápida é decisiva para resguardar vidas, garantir justiça e restaurar a confiança da sociedade”, afirmou Virgínia Mendes.

Virginia também ressaltou que a violência contra a mulher não pode ser tratada como algo comum ou tolerável.

“Não podemos normalizar nem tolerar nenhum ato de agressão contra a mulher. Agosto Lilás nos convoca, neste mês dedicado à reflexão e à ação, a fortalecer o enfrentamento à violência de gênero. É tempo de denunciar, acolher e construir uma cultura de respeito e proteção”, completou a primeira-dama.

AGOSTO LILÁS

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que busca ampliar a conscientização sobre a violência doméstica, estimular denúncias e promover ações de prevenção. Em Mato Grosso, diversas atividades têm sido realizadas pelo Governo do Estado, em parceria com municípios e entidades da sociedade civil, para proteger e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet