23 de Fevereiro de 2020,

Cidades

A | A

Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 10h:25 | Atualizado:

VEJA O RELATO

Vítima de golpe, ator faz "cruzada na internet" e recupera celular em Cuiabá

André D"Lucca relatou caso nas redes sociais e amigos se mobilizaram para pressionar suspeito a devolver aparelho


Da Redação

ANDR� D LUCCA.jpg

 

O ator e comediante André D’Lucca, conhecido na Baixada Cuiabana por atuar com personagens como Almerinda, passou por uma situação no mínimo desconfortável neste fim de semana. O artista relatou em suas redes sociais que teve o seu aparelho celular roubado após emprestar para uma pessoa fazer uma ligação. O fato aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, região central de Cuiabá.

Segundo D’lucca, ele estava andando quando foi abordado pelo sujeito, que havia conhecido numa festa há cerca de 2 meses. O homem pediu o telefone do comediante emprestado para fazer uma ligação, supostamente para uma funcionária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que teria que passar um dinheiro a ele. O dinheiro, segundo o rapaz, seria entregue a sua mãe, que estava doente em Sorriso (398 km de Cuiabá).

André, então, emprestou o celular ao rapaz, que fez a ligação e devolveu o aparelho, mas disse que aguardava o retorno da suposta funcionária, pois o contato era de "extrema importância". Dessa forma, ele acabou acompanhando o ator até um banco, mas a pessoa a qual ele tinha ligado acabou não retornando e assim pediu para D’Lucca acompanha-lo até a sede do INSS, para caso o celular tocasse ele conseguisse resolver o problema.

O ator relatou que estava com pressa, mas, segundo ele, como o suspeito implorou, acabou cedendo e o acompanhou até o prédio do INSS. Chegando lá, o rapaz entrou numa sala e disse que a mulher não estaria lá e pediu o celular do comediante, que acabou novamente cedendo.

Nesse momento, então, André percebeu que se tratava de um golpe, pois o rapaz que estaria com a mãe doente acabou sumindo dentro do prédio e, por se tratar de um lugar sem câmeras, acabou facilitando a ação. Depois do acontecido, os funcionários do local ainda disseram que essa situação já teria acontecido ali por diversas vezes.

Após perceber que tinha sido roubado, D’Lucca então registrou um boletim de ocorrência e tentou ligar no aparelho que lhe foi roubado e assim também sua irmã fez da mesma forma. O rapaz atendeu, disse que tinha se perdido, que estava a caminho de Sorriso e quando voltasse devolveria o aparelho. Após saber que a polícia já tinha sido acionada, o suspeito desligou o celular e as ligações não foram mais atendidas.

CAMPANHA

Após perceber o golpe, o ator começou uma espécie de ‘campanha’ em suas redes sociais, para que seus amigos e fãs o ajudassem a encontrar o rapaz, que segundo ele, é conhecido por frequentar diversas baladas cuiabanas. Um dos posts feitos pelo comediante onde ele fala desta situação chegaram a ter cerca de 670 curtidas e quase 900 compartilhamentos.

Com toda a mobilização feitas por amigos, André conseguiu neste sábado recuperar o celular. Isso aconteceu porque mais de 100 amigos em suas redes sociais ligaram para o telefone que estava com o rapaz, mas o suspeito fez ‘exigências’ para que o objeto fosse devolvido.

“Com a pressão de vocês, o ... entrou em contato comigo ontem por um perfil fake do Facebook, meia hora depois que postei a foto dele (...) Ontem era o aniversário dele e ele havia comprado ingressos para uma balada, mas tadinho a boate inteira estava esperando por ele para dar um presentinho”, diz trecho do post em uma rede social.

Segundo o próprio comediante escreveu, foi combinado com ele uma forma para a devolução do aparelho, o que foi negado por ele. O rapaz ainda teria dito que não entregaria em um local público e, ao falar com a irmã de D’Lucca, ainda a ameaçou.

Depois de diversas tentativas, o suspeito acabou deixando o aparelho em um cachorro quente, onde o comediante recuperou o aparelho já formatado.

“Obrigado por me ensinar a ser mais esperto e me mostrar novamente como sou amado pelos meus amigos. Lembre-se: o certo pelo certo e palavra não faz curva”, cita em outra parte do post.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • EDSON | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h41
    0
    0

    ESSE ATOR DEVERIA SER CANDIDATO AO SENADO NA VAGA DA EX JUÍZA SELMA ARRUDA. OS CANDIDATOS QUE ESTÃO QUERENDO A VAGA É SO MALA SEM ALÇA. PENSA AI ANDRE D LUCCA

  • MARIO | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 06h34
    0
    2

    Os mesmos que criticam quando topam.com algum.deputado prefeito governado é capaz de até pedirem bênção ajoelhar...cambada de hipócritas.

  • Amanda Duarte | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 19h04
    5
    0

    Esse golpe é antigo

  • Leocadio | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 16h00
    14
    2

    De novo esse cabra! Sempre dando jm jeito de aparecer.

  • Amosil | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 14h34
    17
    2

    Para! Muita intimidade com outros. Aí da nisso.. JACARÉ DEU BOBEIRA , VIRA CINTO. .. Ditado Mimosiano..

  • Matheus | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 13h31
    17
    3

    Estorinha mal contada!

  • Amanda | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 12h09
    18
    3

    Ahhh, não tem como acreditar nessa história. Esse cara precisa de tratamento mental, é nítida a necessidade de ficar se expondo toda vez como vítima. Parem de dar espaço para esse cara, sempre sendo vítima de alguma coisa fútil.

  • Daniel Boone | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 10h56
    18
    2

    Bicha já tá causando de novo nas redes sociais e na imprensa marrom? Vai passar pano na casa e carpir o mato do quintal desocupada.

  • Paolo | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 10h55
    9
    4

    Se fosse eu entregaria o caquinho do Cel desse bosta KKKKKKKKKKKK.

  • BUGRINHO DO TOCANTINS. | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 10h44
    3
    9

    SACANAGEM, MAIS DEUS É MAOIR, E QUE DEUS TE ABENÇOE POR TODA VIDA ANDRÉ.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS