Mais uma vez passageiros de Mato Grosso passaram por momentos de ‘apuro’. Nesta quarta-feira, o vôo 1371 da GOL, que saiu do aeroporto Marechal Rondon com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Segundo as informações, a aeronave apresentou problemas nos flaps pouco antes do pouso e teve seu destino remanejado para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. O motivo para remanejamento do vôo é que a pista do aeroporto campineiro é maior que a de Congonhas.
Apesar do susto inicial, os passageiros relataram que o pouso ocorreu de forma normal no aeroporto de Campinas. O único problema é que alguns fariam conexão no aeroporto de São Paulo e tiveram os vôos cancelados.
As panes em voos têm sido comuns nos últimos dias. Na semana passada um Fokker 100 da Avianca desceu de 'barriga' em Brasília, com defeito no trem de pouso. Já outro voo da mesma companhia, no último domingo (30) apresentou problemas antes de descer no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande/Cuiabá depois que um pássaro se chocou com o aparelho. A aeronave teve que retornar para Campo Grande, por conta de falhas no trem de pouso.
Outro lado
Em nota, a Gol negou que a mudança de local de pouso da aeronave ocorreu por falha mecânica no avião, mas sim por conta das condições metereológicas em São Paulo.
Veja a íntegra:
A GOL informa que durante a tarde de hoje, o voo G3 1371 (Cuiabá/MT – Congonhas/SP), devido às más condições meteorológicas e uma limitação técnica da aeronave, alternou para o aeroporto de Viracopos/Campinas. O pouso ocorreu normalmente e os passageiros a bordo com destino a São Paulo seguiram via transporte terrestre e os demais foram reacomodados em outros voos.