Cultura Sábado, 07 de Junho de 2014, 10h:47 | Atualizado:

Sábado, 07 de Junho de 2014, 10h:47 | Atualizado:

Notícia

12° do Festival de Cururu e Siriri fará homenagem a seleçãoleçao brasileira

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O lançamento oficial ocorreu na noite de sexta-feira, 06, no Centro Cultural da Comunidade Beira Rio, e contou com muita alegria, fé e dança. “Estamos pedindo benção à nossa comunidade e para o rio Cuiabá para que possamos mostrar essa cultura que e feita de fé e muita tradição”, disse a presidente da Federaçao Mato-grossense das Associaçoes e Grupo de Cururu e Siriri, Terezinha Quilombola.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, destacou o trabalho e empenho dos cururueiros e siririeiros em cultivar as tradições ” Vocês são gueireiros da nossa cultura, a luta de todos os envolvidos nesse festival nos ensina o que é ter amor por uma cultura. Esse deve ser o maior festival de todos os tempos, com lindas apresentaçoes do que talvez seja a nossa maior cultura de raiz”, disse ele.

No total, três mil pessoas vão participar das apresentações no Festival de Cururu e Siriri, sendo 36 pares que compõem   os 13 grupos adultos, 4 especial, 5 infantil e mais 4 grupos de Cururu. Os grupos são de Cuiabá, Barra do Bugres, Santo Antônio de Leverger e Varzea Grande.

A expectativa de público, segundo o secretário municipal de Cultura é de 8 a 10 mil pessoas. Ele frisa que a Arena Cultural será um espaço para os mato-grossenses visitarem aproveitarem toda essa programação prepaprada para a sociedade. E que os turistas terão a oportunidade de levar um pouquinho da nossa cultura e gastronomia.” E o nosso  coração bate mais forte porque estamos conseguindo romper barreiras por meio das nossas tradições, comemorou Terezinha.

A realização da 12° do Festival de Cururu e Siriri é  uma parceria da Federação  Mato-grossense das Associaçoes e Grupos de Cururu e Siriri e da Secretaria do estado de Cultura e da Secretaria Municipal de Cuiabá.

A cerimônia de lançamento foi prestigiada pela comunidade, pelo secretário de estado de Cultura e secretaria adjunta, pelo secretário municipal de Cultura e adjunto e representante da Assembleia Legislativa. Após o encerramento foi servido comida típica: Maria Isabel, feijão empomonado e farofa de banana. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet