Mais de seis mil pessoas de diversas cidades de Mato Grosso e de outros estados puderam presenciar no último sábado (20), a grandiosidade da 10°edição do Festival Braseiro. Maior festividade de carne do país, o evento reuniu um time de 500 churrasqueiros para assar 8 toneladas de carne dos mais diversos tipos e preparadas em uma variedade de estilos.
Ao todo, foram consumidos 25 mil litros de cerveja. O público teve acesso ao pavilhão do Parque de Exposições da Acrimat, onde aconteceu o evento, das 15h até as 21h. “Foi um sucesso absoluto, todos puderam confraternizar em segurança. É gratificante poder ter observado como as pessoas ficaram satisfeitas”, pontua Marco Túlio Soares, presidente da Associação Braseiro, responsável pela organização.
O Festival Braseiro é 100% beneficente, ou seja, toda renda arrecadada com a venda de ingressos é doada a instituições filantrópicas. Quanto à programação musical, contou com seis atrações distribuídas em dois palcos. Já a praça de alimentação, foi integrada por 80 estações de carne que apresentaram ao público itens como peixes, carne bovina e suína preparadas em técnicas nacionais e internacionais.
Além disso, as sobremesas não ficaram de fora do cardápio de opções. Essa infinidade de opções e a qualidade do evento impressionaram bastante quem participou da celebração. A farmacêutica Flávia Corrêa destacou a animação do público e dos churrasqueiros. “O Festival Braseiro é sempre sensacional. Dessa vez está tudo perfeito, organizado”, conta.
Gustavo Feitosa, agrônomo, também foi somente elogio a organização. “A paixão do brasileiro é cerveja e churrasco e aqui a gente encontra o melhor dessa paixão. Cerveja boa, churrasco bom. O evento está fantástico”. Para o presidente da Associação Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares, esse reconhecimento do público é resultado de todo esforço de todos que se empenharam para que a festa acontecesse.
“Foram muitos dias de preparo e reflexão de como deveríamos fazer essa edição para que o público se sentisse acolhido. E acho que conseguimos concretizar o objetivo de levar uma festa sensacional a todos. E quem ganha com isso, mais do que todos, são as instituições e as pessoas em situação de vulnerabilidade que são beneficiadas por elas. O Braseiro é isso, é festa, alegria e ajuda a quem precisa”, reforçou Marco Túlio.
Alicia
Quarta-Feira, 24 de Maio de 2023, 12h19