13 de Agosto de 2020,

Artigos

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 18h:59 | Atualizado:

Abertura do Carnaval de Livramento será no sábado

Um dos mais tradicionais carnavais de rua de Mato Grosso – o Banana-folia 2018 de Nossa Senhora do Livramento terá início amanhã (sábado) e segue até segunda-feira. Serão três noites (10, 11 e 12) de muita folia na Praça de Eventos da pequena e aconchegante cidade de poucos mais de 12 mil habitantes, situada apenas 32 km da capital, Cuiabá.

Os ritmos vão de velhas marchinhas, samba e axé, até os ritmos da moda. Começam às 22 horas e segue até às 03h30, com apresentação das bandas; Novo Tempo, Interativa e Os Federais. Apenas no domingo que o carnaval começa mais cedo, às 18 horas com a matinê. Todos os dias também haverá desfile dos Blocos Carnavalescos: Skolados, Skolfutt, Barraco-baco e Só-dá-nós. A animação de palco e galera de todas as noites ficará por contas dos animadores: Jhoe Maia e Valter Babilônia.

A organização do evento garante que as bandas, a sonorização e a iluminação são de qualidade. “As bandas regionais e local, e os shows musicais irão animar o melhor carnaval da Baixada Cuiabana”, garante o secretário municipal de Cultua e Turismo, José Eugênio Maciel.

Segundo o secretário, segurança será o forte deste carnaval em Livramento. “Mobilizaremos grande aparato de pessoas para dar tranquilidade aos brincantes do Banana-folia como; Policia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Militar, Juizado da Infância e do Adolescente, e Conselhos. Também contratamos segurança particular e brigadistas que juntos somam mais de 150 pessoas por noite.”

Eugênio também destaca muita variedade de pratos rápidos e práticos, como caldos e sopas, que serão comercializados a fim de restabelecer a força dos foliões. Muitos brinquedos infantis também foram instalados na praça para fazer a alegria da criançada que deverão brincar acompanhadas dois pais.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS