Uma ação solidária realizada por amigos e familiares do publicitário Thiago Rodrigues, popularmente conhecido como ‘Batata’, está arrecadando R$ 7,5 mil para custear a internação do profissional de comunicação que fez uso de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital particular para tratar a infecção pela covid-19.
Por meio de uma ‘vaquinha’, as pessoas próximas a Thiago tentam arrecadar fundos para pagar as custas médicas relativas ao período de quatro dias em que o publicitário esteve internado no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá. De acordo com informações divulgadas na ação, o comunicador precisou ser internado na unidade médica particular na última sexta-feira (17) e ficou na rede privada até a madrugada desta terça-feira (21), quando conseguiu dar entrada em leito de UTI do Pronto-Socorro de Cuiabá.
Apesar de o quadro do profissional ser considerado estável, Thiago Rodrigues está com 50% do pulmão comprometido por conta da infecção. Além disso, o paciente tem um quadro de diabetes, que é uma das comorbidades mais comuns para o novo coronavírus. “Essa vakinha tem a meta clara de ajudar na demanda financeira do tratamento, na compra de medicamentos indicados e também na estabilidade da família quando o Batata voltar para casa. A meta foi planejada de acordo com a conta do São Judas, o aluguel da ambulância e uma previsão do que será investido em medicamentos durante o tratamento”, apontou trecho de um comunicado da ação.
Até o momento, o publicitário recebeu ajuda de mais de 50 pessoas, que já contribuíram com cerca de R$ 5 mil reais referente ao valor total da ação. Contudo, as pessoas interessadas em ajudar a custear a internação podem acessar a ‘vaquinha’ clicando aqui.