Cultura Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 23h:22 | Atualizado:

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 23h:22 | Atualizado:

Notícia

AL de Mato Grosso aprova Moção de Pesar para Luciano do Valle

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

“O futebol do país perde um grande ícone do esporte”, destacou o líder do Governo, o deputado Hermínio J. Barreto (PR), que apresentou na Assembleia Legislativa moção de pesar aos familiares, amigos, equipe de jornalismo esportivo e ao diretor presidente do Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, senhor João Carlos Saad, do narrador esportivo Luciano do Valle, que faleceu no último sábado (19.04).

O Brasil perdeu um dos mais influente e renomado jornalista esportivo de sua história, a voz da emoção, o narrador Luciano do Valle, que veio a óbito aos 66 anos, vítima de Infarto.

“Foi um homem digno e respeitado, que fará com certeza, grande falta a todos que acompanharam o trabalho dele, com estilo empolgante de narrar tornou-se nacionalmente conhecido por expandir a narração esportiva para vários esportes além do futebol, ele deixou um grande exemplo de vida para todos, tendo contribuído em muito para a história do futebol”, disse o parlamentar.

História 

Luciano do Valle, natural de Campinas (SP), começou a carreira em 1963, com apenas 16 anos, como locutor da Rádio Brasil, na cidade natal. Mudou-se para São Paulo quatro anos depois para atuar na Rádio Gazeta. Em 1971 passou a narrar jogos de futebol pela rede Globo de Televisão.

Além do futebol, fez sua primeira cobertura dos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. Dois anos mais tarde, com a saída de Geraldo José, tornou-se o principal locutor da TV Globo. Em 1982 deixa a emissora carioca e teve passagem rápida pela Record e em 1983 começou sua carreira na Band, onde teve duas passagens: de 1983 a 2003 e de 2006 até o final de sua vida. Entre várias outras realizações, criou o “Show do Esporte” e concedeu à emissora paulista o maior tempo de cobertura esportiva entre as emissoras abertas.

Em 2013, Luciano do Valle completou 50 anos de carreira, cobrindo nesse tempo nada menos que 10 Copas do Mundo e 10 Jogos Olímpicos. Sua última narração foi no dia 13 de abril, na final do Campeonato Paulista entre Ituano e Santos.

Luciano era o principal narrador de esportes da Rede Bandeirantes (Band). Além do futebol fez narração esportiva de outros esportes: Fórmulas 1 e Indy, vôlei (esporte onde ganhou o apelido de Luciano do Vôlei, basquete (onde criou as designações Magic Paula e Rainha Hortência para as duas mais famosas jogadoras brasileiras), futebol de masters (veteranos), esportes olímpicos, boxe (onde lançou o lutador Adilson Maguila) e até sinuca (projetando o jogador Rui Chapéu).

De acordo com J Barreto, o passamento de Luciano do Valle deixa uma grande lacuna no país, que perde um de seus filhos mais ilustres, um exemplo de pai, profissional, de ser humano. Resta-nos, agora, a esperança de que o tempo se encarregará de consolar aos familiares e amigos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet