Nascido em Cuiabá, o cantor sertanejo raiz João Carreiro faleceu na noite de hoje aos 41 anos em decorrência das complicações de uma cirurgia cardíaca. Com nome de nascimento de João Sérgio Batista Corrêa Filho, ele era uma das vozes mais conhecidas do Brasil.
Nesta quinta-feira, o cantor foi submetido em Campo Grande (MS) a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração e cuidar de um "sopro" no local, chamado tecnicamente de prolapso. Antes de realizar o procedimento, ele mandou áudio a um amigo explicando o procedimento e disse que "se Deus quiser, tudo dará certo".
No entanto, ele não reagiu bem ao procedimento e foi encaminhado a uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Na noite de hoje, ele não resistiu e acabou falecendo.
SUCESSO NACIONAL
Em 2009, João Carreiro iniciou a trajetória musical formando dupla com o também cuiabano Capataz, que tem nome de batismo Hilton Cesar Serafim da Silva. No mesmo ano, eles emplacaram a canção "Bruto, Rústico e Sistemático", composta pela dupla, na trilha sonora da novela Paraíso, exibida pela Rede Globo.
Em 2011, a canção "Xique Bacanizado" fez parte da trilha sonora da novela Araguaia, da mesma emissora. O nome da dupla foi inspirado na antiga dupla de música caipira Tião Carreiro & Pardinho, da qual os dois cantores são fãs.
Após gravar um DVD em 2013, em Cuiabá, a dupla iniciou um processo de afastamento. No ano seguinte, eles anunciaram o fim da parceria.
À época da separação, foi argumentado que João Carreiro estaria passando por problemas de saúde - depressão - e por esse motivo ele teria que se afastar dos palcos para seu tratamento, o que o levou a ir morar na cidade de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, no interior do Mato Grosso do Sul, junto com sua família, para continuar esse tratamento de forma mais tranquila. Já Capataz formou a dupla com outro cantor que assumiu o nome de João Carreiro.
Em 2015, João Carreiro voltou aos palcos em carreira solo. Nas redes sociais, a última apresentação do artista ocorreu em 30 de dezembro.
Jones
Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2024, 08h18Augustina Almeida de Jesus
Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2024, 07h45Daniel
Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2024, 07h32João
Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2024, 23h14Chifrudo do tijucal
Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2024, 22h35