22 de Outubro de 2019,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019, 19h:51 | Atualizado:

GRETA THUNBERG

Arte com rosto de ativista é apagada em MT

greta-thumberg2.jpeg

 

A arte em grafite com o rosto da ativista Greta Thunberg feita no viaduto São Cristóvão, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi removida, nesta sexta-feira (4), após ser pichada, no início desta semana. Segundo a prefeitura do município, a imagem será substituída por outra pintura com o tema pré-definido.

Daniel Coutinho, gestor municipal de Cultura e Eventos explicou que o projeto proposto de revitalização do viaduto apresentado pelos grafiteiros incluía desenhos de natureza e não havia autorização para pintura de rostos.

O projeto, segundo Daniel, tem por objetivo, além do incentivo à cultura, a divulgação da fauna e da flora de Mato Grosso.

A pintura com o rosto da ativista gerou polêmica e chegou a ser alvo de vandalismo na segunda-feira (30). A arte foi feita por um artista que não é de Sinop e foi pichada.

Greta Thunberg

A sueca de 16 anos ficou conhecida depois de um discurso em defesa do meio ambiente e de combate às mudanças climáticas, durante a abertura da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 21, nos Estados Unidos.

Desde que se tornou protagonista do combate às mudanças climáticas, a ativista Greta Thunberg vem dividindo opiniões.

Questões políticas

Recentemente, o filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, foi um dos que aderiram à campanha de desinformação contra Greta, publicando em seu Twitter uma imagem em que ela faz uma refeição em um trem enquanto é observada por crianças africanas do lado de fora. Trata-se de uma montagem.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS