13 de Dezembro de 2019,

Cultura

A | A

Sábado, 16 de Novembro de 2019, 11h:34 | Atualizado:

Artista cuiabano é convidado para participar de musical em São Paulo

Jairo Novaes, 24, é um jovem cuiabano, ex-aluno do curso de atuação da MT Escola de Teatro. Além de atuar, Jairo se dedica à música e, pensando nisso, participou do curso Introdução ao Canto Para Musicais, ministrado por Fernando Grecco em Cuiabá.

Fernando Grecco é formado na Escola de Teatro Macunaíma e é diretor da Cia. Ópera do Mendigo, de São Paulo. Durante o curso, conheceu Jairo e conversou com ele sobre suas possibilidades como cantor. “No último dia do curso, eu pedi ajuda para ele me desenvolver. Perguntei se ele me daria aulas, caso eu viesse para São Paulo”, disse Jairo.

O artista cuiabano se mudou por dois meses para São Paulo. “Com o apoio da minha família, somada a acolhida de Fernando, consegui me mudar em agosto”, conta o jovem. Nesse tempo, o planejamento era conhecer o contexto artístico da capital e atender as aulas de Canto e Iniciação Musical. Porém, nesse pouco tempo, Jairo recebeu o convite para participar de um espetáculo junto da Companhia Ópera de Mendigo e os dois meses, viraram 4.

O espetáculo se chama Obi – O Canto dos Orixás. A peça se originou através de uma pesquisa sobre os cantos realizados nas cerimônias religiosas do Candomblé. “Politicamente é um dos projetos mais importantes que participei. Visto toda a perseguição social feita às pessoas de religião de raiz africana... É um ato de resistência diante das estratégias de desmonte. Artisticamente é muito interessante ver o encontro das linguagens, a mistura de tudo”, complementa o artista.

O evento é em São Paulo, mas quem quiser mais informações pode procurar nestas redes sociais.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS