O Instituto Memória da Assembleia Legislativa e a Federação Mato-Grossense das Associações e Grupos de Siriri e Cururu vão realizar a primeira oficina de dança voltada aos servidores do Poder Legislativo. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (16.10) e as vagas são limitadas.
Conforme Edemilson Rufino de Lima, servidor da AL/MT e membro da Federação, a oficina terá carga horária de quatro horas. As aulas serão ministradas na próxima sexta e segunda-feira (17 e 20, respectivamente) das 10h às 11h e das 13h às 14h. Os interessados devem ir até o Instituto Memória para realizar a sua inscrição ou ligar no telefone 3313-6937.
“Serão oito casais participantes que ao final da oficina vão dançar o que aprenderam do siriri no encerramento da 2ª edição do Prata da Casa, dia 24 de outubro. A ideia surgiu a partir da apresentação do grupo de siriri Incluart, na Assembleia Legislativa, que contagiou os servidores”.
O coreógrafo que vai comandar a oficina será o dançarino Cleber de Moraes, do grupo de siriri Coração Tradição Franciscano, do bairro São Francisco. “É uma oportunidade de divulgarmos e valorizarmos a nossa cultura, além de proporcionar um momento de interação entre os colegas de trabalho. Sem falar que dança é saúde”, finalizou.