16 de Junho de 2019,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 15h:14 | Atualizado:

FESTAS JUNINAS

Assembleia dá início as comemorações do "arraiá"

junina.jpg

 

Com música, fogos e reverência aos santos, padroeiros realizam procissão pela Casa para convidar os servidores a participarem da tradicional festa junina do Parlamento. O festejo acontece na sexta-feira (14), no estacionamento do Teatro Zulmira Canavarros.

A superintende do Instituto Memoria e uma das rainhas da festa, Mara Visnadi, explica que o cortejo, além de fazer parte das tradições das comemorações juninas, também é uma forma alegre de convidar as pessoas a propagar o sentimento de fé e a alegria que preparam as pessoas para a festa. “Quando a procissão entra nos setores, o clima muda. As pessoas realmente sentem e se envolvem com essa energia boa” destacou Visnadi.

Na Secretaria de Comunicação da ALMT, os festeiros foram recebidos com alegria e sentimento de agradecimento às benção recebidas. “Quando a gente abre as portas e recebe essa comitiva, mais do que esse clima de festa, nós também sentimos toda a devoção e a fé que permeiam essa tradição religiosa de pedir a benção e agradecer, antes de comemorar. É bom demais”, afirmou secretária de Comunicação, Rosimeire Felfili.

O presidente Eduardo Botelho é um dos reis da festa e ressaltou que o evento já é uma tradição na AL e que se consolida cada vez mais como um momento de integração e de descontração, tanto para quem trabalha como para quem vem para prestigiar. “Fico muito feliz quando vai se aproximando essa festa. Já estou pronto para vir, participar e dançar”, avisou em tom animado.

A festa deste ano tem como festeiros, além dos deputados Eduardo Botelho, como rei, e Janaína Riva, como rainha, o deputado Max Russi e o servidor Edson Pires também como reis e Mara Visnadi e Rosemeire Felfili, como rainhas. Já os juízes são Celso Henrique da Silva, Bento Prado Gonçalves e Osvaldo de Souza Brito. As juízas são Auxiliadora Maria Gomes, Rosana Müller e Elvira Palma. Como alferes de bandeira foi convidada a servidora Cecilia Gonçalves Arruda e para capitão do mato, Antônio Carlos (Toti).

Além dos festeiros que carregavam o  estandarte, as bandeiras e os santos padroeiros da festa, a procissão foi acompanhada por servidores e pela banda do Bairro Tijucal “Charanga Rasqueia”, que deu o tom da caminhada com ritmos regionais. A banda é regida por Fernando Reis e integra o grupo “Rasqueia Cuiabá”.

Programação da festa do dia 14/06

19h – Lavagem do Santo

19h30 - Show pirotécnico

19h40 – Siriri dos servidores da ALMT com o grupo Cururueiros do Coxipó

20h – Dança da quadrilha dos servidores da ALMT

20h30 – Inicio do baile com o grupo Rasqueia Cuiabá

22h30 – Bailão com Denner e Douglas

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Fernanda Lopes | Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 09h05
    0
    0

    É tempo de quadrilha....dança povo...dança servidor.

  • ana | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 20h42
    1
    1

    quem paga por tudo isso????

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS