Cultura Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020, 19h:12 | Atualizado:

Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020, 19h:12 | Atualizado:

Notícia

Assembleia Social amplia encontros religiosos em drive-in

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O projeto de encontros religiosos em sistema de drive-in promovido pela Assembleia Social se ampliou e agrega, já no próximo fim de semana, programações para católicos, evangélicos e espíritas. Os eventos ocorrerão no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e a entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis por carro.

A programação prevê, no sábado (18), palestra espírita, às 8h, e culto evangélico, às 17h; e no domingo, às 17h, missa católica. A diretora da Assembleia Social e do Teatro Zulmira (respectivamente braço social e equipamento cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso), Daniella Paula Oliveira, explicou que a iniciativa visa “oferecer um pouco de conforto às aflições nestes tempos difíceis e ainda convidar a sociedade a exercer a solidariedade”.

Os alimentos não perecíveis arrecadados serão repassados a instituições filantrópicas já atendidas pela Assembleia Social, que tiveram baixa da arrecadação com a impossibilidade de espetáculos no Teatro Zulmira com ingresso social. “Sabemos da importância de evitar aglomerações, para impedir o contágio do novo coronavírus, e buscamos uma forma de receber doações de forma segura”, continua Daniella.

O sistema drive-in prevê que os ritos sejam conduzidos de um palco com sistema de sonorização e os fiéis acompanhem do interior dos próprios carros.

Inicialmente, estão previstos mais três finais de semana com a programação de fé, que podem ser prorrogados, conforme aceitação. Daniella Paula registrou que a Assembleia Social está aberta para promover ações de outras denominações religiosas em drive-in. “Somos uma casa democrática, onde cabem todas as manifestações de fé da nossa gente”. Para isso, o interessado pode manter contato pelo telefone 65 3313-6994 (período matutino, de segunda a sexta-feira) ou pelo e-mail [email protected].

Diálogo com os fiéis e temáticas dos encontros

Clélia Maria de Oliveira, palestrante espírita das Obras Sociais Anália Franco, abrirá o ciclo de encontros religiosos deste fim de semana. Com foco nas transformações humanas – e espirituais – nesta pandemia, fará proposições de como cada um pode se tornar uma pessoa melhor na Nova Era.

"[Esta crise] é um convite para a reforma íntima, a transformação moral, espiritual, material. A gente está passando do que a gente era para o que a gente será”, avalia Clélia, assegurando que, pós pandemia, “viveremos em um mundo melhor”. A palestrante registra que “nada vai voltar como antigamente, não há mais voltar ao normal”, buscando preparar os ouvintes para um novo tempo.

A tarde de sábado se encerrará com o culto conduzido pelo pastor André Cristhiano Oliveira, da Assembleia de Deus Pentecostal Missionária, informou que o rito será interdenominacional, ou seja, contemplará as crenças de todas as igrejas evangélicas.

“Vamos levar ‘a palavra’ [de Jesus Cristo], uma mensagem de paz, de fé e de ânimo para o momento que estamos atravessando”, contou. Pastor André destacou, ainda, que haverá a participação do Ministério de Louvor da igreja, com a apresentação de três canções.

A Santa Missa Dominical será às 17h de domingo e encerra o ciclo deste fim de semana, conduzida pelo padre Ednilson Ricardo Wasdestilha, da Paróquia de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Padre Ednilson falará sobre “o mistério da morte e ressurreição de Jesus” e deixa a mensagem aos cristãos: “que todos tenham a certeza de que Deus está cuidando de nós, nos dando forças e saúde para vencer esse momento”.

A missa contará, ainda, com apresentações do Ministério de Música Católica, de Cuiabá.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet