10 de Agosto de 2020,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 09h:21 | Atualizado:

FOLIA DE MOMO

Carnaval de Leverger terá bandas nacionais e 40 blocos

Tradicional festa do município será realizada no período de 9 a 13 de fevereiro com possibilidade de prorrogação de horário


LEVERGER

IMG-20180130-WA0023.jpg

 

O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho, o Valdirzinho (PSD), lançou oficialmente na tarde de segunda-feira (29) a programação do tradicional Carnaval no município que será realizado no período de 9 a 13 de fevereiro. 

O município ainda discute com as autoridades públicas a prorrogação das festas de Carnaval até às 3h, diferente dos últimos anos em que as atividades festivas se encerravam às 2h.

Sem dinheiro de emendas parlamentares diante do pacote de contenção de despesas adotado pelo governo do Estado, o município firmou parceria com a iniciativa privada. Uma das parceiras é a cervejaria burguesa que já assegurou o investimento necessário para garantir a infraestrutura necessária aos foliões. 

“Serão investimentos de até R$ 350 mil em palco, som, iluminação, banheiro químico, tenda e apresentações de artistas”, disse. 

Já está confirmada a presença dos artistas Marlon Marra e da dupla sertaneja Lucas e Gabriel. Também haverá a apresentação de bandas regionais e até 40 blocos carnavalescos. 

O prefeito Valdirzinho destacou ainda que o município planeja aproveitar as atividades do Carnaval para fomentar a economia, principalmente o setor informal, e divulgar o potencial turístico de Santo Antônio de Leverger. 

“Estamos aguardando em média 20 mil pessoas por dia, o que corresponde a 100 mil foliões. Isso coloca Santo Antônio de Leverger em destaque em Mato Grosso e no Centro Oeste e trabalhamos com a ideia de que turistas estejam retornando ao nosso município. O intuito do carnaval é promover a cultura por meio da valorização dos traços regionais como o Siriri e o Cururu, a culinária e o Carnaval garantindo ainda a segurança às famílias e aos foliões”, disse. 

Na coletiva de imprensa realizada na sede da Prefeitura Municipal na segunda-feira (29), o juiz da Comarca de Santo Antônio de Leverger, Alexandre Chiovitti, ressaltou que o Judiciário tem mantido diálogo permanente com a cúpula da Polícia Militar para que seja promovido um Carnaval de paz e alegria aos foliões, sem violência. 

“Nós temos que levar em consideração o aspecto da segurança pública e o interesse da população em promover o Carnaval. Não podemos deixar de lado nenhum destes dois interesses. Temos que equilibrar e chegar a um consenso. Nos últimos dois anos, não houve nenhum incidente, o que manifesta o desejo da população de uma diversão pacífica”. 

O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Rhuyter Rodrigues Setubal, assegurou empenho das forças de segurança para manter a ordem social no período festivo. 

“A população pode ter a certeza que o efetivo estará pronto para atuar em defesa da segurança dos foliões e da população do município. Estaremos atentos para garantir um Carnaval seguro e de diversão”.

 

 



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Roger | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 11h27
    0
    0

    Por que esse prefeito zero a esquerda não faz essa parceria com empresas privadas para trazer desenvolvimento para o municipio de santo Antonio do Leverger, carnaval é uma COISA temporária, fico muito triste com isso, pois a cidade tem tanta a ser investido do que a folia anual.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS