31 de Março de 2020,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 06h:34 | Atualizado:

Carnaval Sustentável começa nesta sexta em Poconé

Matinês, aulas de dança e oficinas são as atrações do Carnaval do Sesc Pantanal, que começa nesta sexta-feira (21/02) e segue até terça-feira (25/02), em Poconé. As oficinas são gratuitas e a entrada para as matinês tem valor acessível de apenas 1 litro de leite longa vida. Além da folia, o Sesc Poconé também vai incentivar a conscientização por meio de lambe-lambes da artista mato-grossense Dani Dias. Distribuídos pela cidade com frases como “Não é não” e “Fantasia não é convite”, os cartazes são um alerta para o cumprimento da lei de importunação sexual.

A sustentabilidade faz parte das ações no Carnaval, que não utiliza copos e talheres plásticos, nem canudos. Na oficina de pintura facial, confete e glitter ecológico, que será realizada nos dias nos dias 22 e 23, os participantes também podem aprender como se preparar para a diversão, sem impactar o meio ambiente. Na tinta serão usados ingredientes como frutas, verduras, amido de milho, farinha de trigo, iogurte e suco. O glitter ecológico é composto de frutas, verduras e gelatina.

O objetivo da programação, que contempla pessoas de todas as idades, é promover uma celebração consciente, abordando temas como comportamento social, saúde sexual, danças e ritmos carnavalescos antigos e contemporâneos, diz a chefe do Núcleo de Programas Sociais do Sesc Poconé, Carolina Barros.

“No Sesc Poconé dialogamos diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030), que pautam objetivos globais sustentáveis e, em todas as ações, visamos discutir sobre esses objetivos. O Carnaval é um momento de alegria, mas também de reflexão e consciência sobre os nossos atos”, explica.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS