14 de Julho de 2020,

Cultura

A | A

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 12h:11 | Atualizado:

Casa de Artes e Ateliê de VG será reaberta dia 8 de Maio

Resgatar e valorizar a arte local. Com essa proposta será reaberta no dia 8 de Maio a Casa de Artes e Ateliê de Várzea Grande. O local, que ficou fechado por alguns meses para reforma e ampliação do espaço, estará abrigando com mais comodidade, os artistas da terra e suas mais variadas criações.  

Com vários tipos de trabalhos artísticos confeccionados e expostos, a Casa de Arte se tornou ao longo dos anos, um ponto de vendas importante para as pessoas que procuram produtos artesanais de qualidade. O local também é referência para os artesãos que não possuem espaço apropriado para expor e comercializar suas peças.

Segundo o secretário-adjunto de Cultura, Edmilson Maciel, a Casa de Artes estará mais ampla e mais confortável, tanto para os artistas que expõem, quanto para os visitantes e turistas. 

Ele comunicou ainda que a sede da secretaria de Cultura será instalada na Casa de Artes. “O objetivo e estar mais perto dos artesões e artistas da cidade. Vamos fomentar o setor cultural e dar total apoio a todas as manifestações artisticas. Na Casa de Artes estaremos expondo os quadros, redes, tapetes, artes em cerâmica e tudo que expresse a mais pura arte várzea-grandense”, destacou. 

ATRAÇÕES – Para marcar a reabertura da Casa de Artes a secretaria de Cultura já definiu algumas atrações, dentre ela a apresentação da Banda os Federais. Também estarão se apresentando a Orquestra de Violão, além da mostra de um clips entre outros. O secretário-adjunto de Cultura também adiantou que a feirinha realizada na Praça Aquidaban, ao lado da Casa de Artes, também estará realizando diversas atrações para marcar a data. A Casa de Artes foi fundada em 1984.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS