Cultura Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 15h:19 | Atualizado:

Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 15h:19 | Atualizado:

ATRAÇÃO

Chapada recebe ‘Piano Lume’ neste fim de semana

 

LUIZ FERNANDO VIEIRA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

23ba71a419386e8efd407b71ce6b4c7b.jpg

 

Chapada dos Guimarães, cidade que é famosa por seus belos nasceres e pores do Sol ganha uma luz diferente nesta sexta-feira e no sábado (5 e 6) com dois concertos do projeto “Piano Lume”, do pianista e publicitário Dario Scherner. As apresentações, que contam com apoio do Grupo Gazeta de Comunicação, iluminarão a Praça Dom Wunibaldo com milhares de velas e o melhor da música erudita e popular, remontando a grandes concertos realizados pelo mundo e aos recitais de séculos passados. E tudo isso acessível a todos, pois a entrada é gratuita.

Depois de encantar o público no último Dia das Mães com uma apresentação memorável no Parque das Águas, em Cuiabá, o projeto “Piano Lume” sobe a serra para presentear os chapadenses e visitantes em meio à exuberante vegetação da praça Dom Wunibaldo, onde fica a histórica Igreja de Sant’Ana. “Serão dois eventos, nos dias 5 e 6, em uma praça totalmente repaginada, pronta para receber o grande público. E lá estaremos com velas de LED ao chão, com os nossos artistas performando, 1000 cadeiras ao redor para acomodar as primeiras pessoas que chegarem. Um show gratuito”, reforça o pianista Dario Scherner.

Para ele, é a realização de um sonho e espera que a população se sinta em casa com um conceito que é requintado e ao mesmo tempo simples como o do “Piano Lume”, formatado para o grande público. Dario explica que se trata de um espetáculo conceitual realizado no mundo inteiro. “Nada mais é do que uma releitura do que tinha em Veneza naquela época em que as velas eram realmente acesas, não tinha energia elétrica. E os nossos baluartes da música, os clássicos, Mozart, Bach, no mundo inteiro tocavam, faziam saraus nas madrugadas frias e geladas, mas com as velas acesas”, lembra.

Com as velas de cera substituídas por réplicas de LED, o espetáculo se torna mais sustentável e sintonizado com os novos e tecnológicos tempos. Outra característica no caso do “Projeto Lume” e que Dario faz questão de frisar, é o viés popular de um concerto que em muitos locais é para poucos.

“As luzes trazem essa tecnologia e trazem também o mesmo encantamento que outrora os espetáculos proporcionavam. Então nós fizemos uma releitura também para Mato Grosso, sempre gratuito à população, porque é um espetáculo caro, geralmente pago nas grandes capitais mundo afora. E aqui a nossa proposta é democratizar esse acesso colocando 4000 velas de LED ao chão, um piano de cauda, saxofone, bailarinas e conjugado a um pocket show com as nossas influências de música popular brasileira”, destaca.

O 1º “Piano Lume Chapada” será realizado nesta sexta-feira (5) e no sábado (6), respectivamente, às 20h e às 20h30, na Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães. A entrada é gratuita

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet