13 de Novembro de 2019,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 10h:38 | Atualizado:

NOITE CULTURAL

Cine Teatro Cuiabá recebe “Cabaré AhBerrAção”

Divulgação

espet�culo.jpg

 

O Cine Teatro Cuiabá recebe nas noites de 18 e 19 de outubro – nesta sexta e sábado – o encerramento da segunda temporada de “Cabaré AhBerrAção”. A peça é fruto de um projeto iniciado e desenvolvido ao longo do ano de 2018 pela  MT Escola /Unemat, único Curso Superior Tecnológico de Teatro de Mato Grosso.

Após ganhar vida própria, sendo apresentado ao longo de 2018 em festivais como  Velha Joana, em Primavera do Leste,  e Satyrianas, em São Paulo, sempre com casa lotada, o espetáculo chega à sua segunda temporada sendo encenado pela estreante Cia Obscena, formada majoritariamente por artistas formados na MT Escola/Unemat.

O  espetáculo transforma o espaço Anderson Flores, no Cine Teatro Cuiabá, em uma pista de dança de um típico cabaré. “Fazemos o público se sentir, de fato, em um inferninho – e não em um teatro tradicional”, garante a cenógrafa e figurinista Jane Kltizke, que acumula trabalhos para o teatro e cinema.

Nesse “inferninho” personagens LGBTQI+ recebem os espectadores com sorrisos, abraços, caipirinhas, petiscos, performances, música ao vivo, irreverência e muito humor. “Nesse ambiente festivo compartilhamos histórias tragicômicas do universo LGBTQI+, muitas delas baseadas em experiências pessoais do próprio elenco”, explica a diretora Heloise Godoy.

Outra marca de “Cabaré AhBerrAção” nesta segunda temporada é a participação dos artistas convidados Hend e Luísa Lamar, performers da cena LGBTQI+ cuiabana que encantam o público com suas potentes vozes e letras autorais. Luísa Lamar destaca: “Falamos sobre o auto amor e a proteção dos nossos pelos nossos, da fragilidade que é imposta a esses corpos”. Hend complementa: “É um espetáculo que propõe engajamento, discussão e que está de ouvidos abertos ao povo”.

 “Cabaré AhBerrAção” está em cartaz nesta sexta, dia 18 de outubro, às 20h, e neste sábado, dia 19 de outubro, às 19h30min, no Cine Teatro Cuiabá. Ingressos: R$ 20,00 (inteira)/ R$ 10,00 (meia). Duração: 45 minutos / Classificação: 18 anos. Maiores Informações: (65) 99601-1817.

FICHA TÉCNICA

Cabaré AhBerrAção.  Cia Obscena. Atuação: Elton Martins, Heloise Godoy, Hend, Juliana Graziela, Juliana Rosa e Luisa Lamar. Caracterização: Palloma Klitzke. Cenário e Figurino: Jane Klitzke e Naiane Gonçalves. Direção: Heloise Godoy e Juliana Graziela. Dramaturgia: Talita Figueiredo com adaptação de Cia Obscena. Fotografia: Lucas Vinicius. Sonoplastia: Corái Fiorini e Jair Junior. Técnico de palco: Bruno Brun. Iluminação: Nariel Iatskiu e Xico Macedo. Produção: Gustavo Teixeira e Nariel Iatskiu.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS