16 de Setembro de 2019,

Cultura

A | A

Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 19h:27 | Atualizado:

Concurso para Miss e Mister idosos acontece no Sesc Arsenal em Cuiabá

Um concurso de beleza para pessoas acima de 60 anos de idade será realizado nesta sexta-feira (6), no Sesc Arsenal, em Cuiabá. O “Chique no Úrtimo” é um concurso de Miss e Mister para idosos. Segundo a organização a ideia é promover alegria e incentivar o bem-estar na melhor idade.

O evento acontece no dia 6 de setembro a partir das 17h, no jardim do Sesc Arsenal. No dia do evento terá também apresentações de dança e mostra de arte e cultura.

De acordo com a organização do evento, os participantes do concurso serão responsáveis pelas próprias vestimentas, maquiagem e pela apresentação. Os concorrentes são responsáveis pela música e material que será utilizado por eles.

Todos os anos o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso realiza o “Chique no Úrtimo”. A última edição foi realizada em 2018 na unidade Sesc Arsenal, localizado na região central da capital.

No ano passado os ganhadores do concurso foram Leda Maria como Miss, Antonio de Moraes como Mister, Nouhad Nasr Ghatta como Vice Miss, Flavio Fini como Vice Mister e Aledir Delamonica como Miss Simpatia.

Para a organização o intuito principal do evento é desmistificar a vivência de pessoas idosas, trazendo na realização a importância da auto-estima e incentivando novas experiências e bem-estar a partir dos 60 anos que é considerado a melhor idade.

Além do concurso o O Sesc Arsenal desenvolve outras ações e atividades voltadas para idosos. Nas unidades da capital ocorrem oficinas, atividade de lazer, orientação a saúde e muito mais. Na unidade tem o “Grupo de Idosos” que se reúnem para conversas com temas sobre o envelhecimento, práticas de atividades físicas e ações culturais.

No balneário Sesc Pantanal acontece o “Encontro com Idosos”, as quartas e sextas, às 8h, oferecendo lazer e integração, para movimentar a rotina. As atividades são desenvolvidas com base em envelhecimento ativo, autonomia, gerontologia e inter geracionalidade, contribuindo para que essas pessoas construam uma percepção de cidadãos comprometidos socialmente e com qualidade de vida.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS