21 de Novembro de 2019,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 10h:46 | Atualizado:

MOÇÃO

Corpo Musical da PM é homenageado na AL

BANDAPM.jpg

 

O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso foi homenageado na tarde desta última segunda-feira (17.06) pelo deputado estadual Elizeu Nascimento. Os integrantes da banda PM foram agraciados com moções de aplausos. A solenidade foi realizada na sede do Corpo Musical, localizada no 1º BPM em Cuiabá.

Com 126 anos de criação, a Banda da PM é formada por 69 policiais militares que levam por meio da música alegria da cultura mato-grossense a eventos, solenidades, escolas e apresentações públicas.  

O deputado estadual Elizeu Nascimento ressalta a importância o papel do Corpo Musical. “A nossa banda de música nos alivia um pouco da operacionalidade das ruas. A banda dá suporte às prefeituras, eventos comunitários, participam das solenidades militares e ainda guardam e reservam um tempo para se dedicar aos projetos sociais. Homenagear esses homens e mulheres é sempre uma honra pelo lindo trabalho que fazem”, diz o deputado.

O Comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, diz que a moção de aplauso representa muito para todos os policiais do Corpo Musical. “Um quartel sem banda é uma instituição sem alma. O corpo musical tem uma história cravejada de sucessos, com certeza é de grande valia essa homenagem de reconhecimento”, ressalta coronel Assis.

Para o comandante do Corpo Musical, tenente Márcio Delvalle a homenagem abrilhanta ainda mais a missão dos integrantes da banda da PM. “Essa homenagem pública é reconhecimento de muitas horas de estudo individual em busca de aprimorar a musicalidade a cada apresentação”, explica tenente Delvalle.

Com 30 anos na corporação, o subtenente Paulo Roberto de Lima é um dos integrantes mais antigos na Banda da PM, ele conta que as dificuldades foram vencidas. “Muitos já passaram aqui, levando musica a todos os municipios de Mato Grosso. È gratificante ser reconhecido pelo deputado. Vem a somar e o carinho que ele tem com a banda da PM”, conta o subtenente Paulo Roberto de Lima. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS