23 de Abril de 2019,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 10h:51 | Atualizado:

'Cuiabá dos 300 anos' vira tema de escola de samba do RJ


Gazeta Digital

A escola de samba Magnólia Brasil de Niterói, do Rio de Janeiro, vai homenagear Cuiabá com o tema de enredo no desfile do carnaval carioca em 2019. Com a participação de obras do artista plástico Wander Melo, de Rondonópolis (218 km ao sul de Cuiabá),  a escola falará sobre “A Corte de Magnólia Brasil em Terras Cuyabanezas”, misturando fatos históricos e ficção.

Na apresentação, divida em 3 partes,  serão destacados a arte, a cultura, os costumes ribeirinhos, danças típicas e riquezas naturais do Estado através da retratação da “Chegada da Corte Magnólia Brasil em São Gonçalo Beira Rio", "A Cultura do Povo Cuiabano" e "Parabéns Cuiabá pelos 300 anos”. 

De acordo com o artista plástico mato-grossense, devem compor as fantasias e alegorias elementos típicos dos costumes locais, como a riqueza da fauna, da flora e as belezas naturais do Pantanal, além da culinária, que tem como principais pratos a farofa de banana e a Maria Izabel. A religiosidade e a devoção aos santos também devem compor o enredo.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Magnólia Brasil foi fundada em 1º de dezembro de 2010, no Bairro Fonseca, em Niterói. Está no grupo A, elite das escolas de samba de Niterói. 

Wander Jose de Melo é natural de Rondonópolis e ficou conhecido no cenário artístico do estado por obras de arte que refletem o cotidiano e as belezas do Pantanal mato-grossense. Com quase 40 anos dedicados à arte, já participou de exposições em vários estados do Brasil.

O Carnaval acontecerá entre os dias 1º e 5 de março deste ano.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS