26 de Maio de 2020,

Cultura

A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 10h:07 | Atualizado:

SEM AGLOMERAÇÃO

Cuiabá proíbe eventos em parques públicos

parque-cuiaba.jpg

 

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de eventos com público superior a 100 pessoas nos parques municiais. A medida atende as determinações do decreto nº 7.839/2020, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa tem como objetivo e evitar a aglomeração de pessoas, ainda que em espaços abertos.

No total, o Município é responsável por quatro parques, sendo eles o Parque das Águas, Parque Tia Nair, Parque da Família e Parque da Nascente – Yone de Azevedo Campos. Conforme monitoramento da Secretaria de Serviços Urbanos, que atua diretamente na administração e manutenção dos espaços, ao longo desta semana houve uma redução espontânea na circulação de pessoas.

“Agradecemos a população que compreendeu este momento e está nos ajudando nesse enfrentamento ao Covid-19. O cidadão gosta de praticar atividades físicas e utilizam os parques para isso. No entanto, esse é um período em que todo cuidado é pouco. Estamos contentes em ver que a grande maioria está engajada e, de forma natural, optou por alterar sua rotina”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Desde a segunda-feira (16), a Prefeitura de Cuiabá vem adotando uma série de medidas temporárias e emergenciais como forma de prevenção ao contágio do novo coronavíru. As ações são debatidas e criadas por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que também foi implantado a partir da assinatura do decreto nº 7.839/2020. Na manhã desta sexta-feira (20), novas providências foram deliberadas pelo comitê.

“Estamos tomando várias medidas e muitas delas me cortam o coração. Mas, como gestor de uma cidade com mais de 600 mil habitantes, temos uma responsabilidade maior com o bem social e a saúde da população. Por isso, precisamos seguir focados nesse trabalho e, aquilo que for necessário implantar como forma de proteção das pessoas, nós vamos fazer”, avalia o prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • LAZARO | Sábado, 28 de Março de 2020, 19h53
    2
    0

    O prefeito lutando para preservar a vida de muita gente e um bando de irresponsáveis fazendo de tudo para badernar e acabar com quarentena. Não querem cumprir com a quarenta? não tem problema. Prefeito faz essas pessoas assinarem algum documento abrindo mão de leitos hospitalares caso seja contaminadas e deixem elas se lascarem.

  • cidadão cuiabano | Sábado, 28 de Março de 2020, 16h34
    5
    0

    prefeito emanuel pinheiro, parabéns pelas ações que está desenvolvendo nessa questão do combate ao virus em cuiabá, com certeza vossa excelencia tem sido muito mais ágil e eficiente do que o governo do estado, que só pensa no setor econômico. mas, caro prefeito, resido próximo ao parque das nascentes, na morada do ouro, que infelizmente ainda tem muita gente fazendo atividade fisica, principalmente no inicio da manhã e no final de tarde. é preciso ter uma ação de fiscalização mais enérgica naquele parque, até idoso é possivel observar caminhando. vamos lá prefeito!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS