18 de Outubro de 2019,

Cultura

A | A

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2014, 11h:39 | Atualizado:

ARENA CULTURAL

Cuiabá terá espaço para apresentações de artistas locais durante a Copa

Arena Cultural deverá funcionar no Sesi Papa, no Morada do Ouro


Da Redação

FolhaMax

Beto Dois a Um

Secretário de Cultura organiza espaço para artistas matogrossenses

Cuiabá prepara a criação de uma “arena” para mostrar a variedade cultural de Mato Grosso aos turistas que visitarem a capital no período da Copa do Mundo. O espaço, que ainda não tem nome definido, será armado no Sesipapa, no bairro Morada do Ouro, e deve estar disponível entre os dias 12 e 24 de junho.

De acordo com o secretário de Cultura, Alberto Machado, o “Beto Dois a Um”, o objetivo do projeto é “povoar culturamente Cuiabá durante a Copa”. Ele destacou que o local não será feito para "rivalizar" com o Fan Fest, uma exigência da Fifa. “O Fan Fest tem sua missão que é promover entretenimento, show business. Nós temos como meta mostrar aos milhares de turistas nossa diversidade cultural, não só de Cuiabá, mas de Mato Grosso”, declarou.

Beto citou que movimentos como “congo e chorado”, manifestações indígenas, apresentações de rasqueado e lambadão, artesanato, culinária local e dos países que jogarem na capital estarão expostos  neste espaço. Ele adiantou que o Festival de Cururu e Siriri, realizado anualmente no mês de agosto, deve ser antecipado para este período. “Tudo que a gente contemplar para que as pessoas mostrem sua arte e os turistas possam ter acesso será bem vindo”, frisou.

O projeto foi recebido com bons olhos pela Secretaria Extraordinária da Copa, que será a gestora do Fan Fest. “O secretário teve uma visão bacana sobre isso e apoiará esta proposta”, afirmou o secretário.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS