Cultura Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 19h:09 | Atualizado:

Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 19h:09 | Atualizado:

Notícia

Dilair Savi prestigia exposição em homenagem a Mato Grosso

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Dilair Savi, visitou na manhã desta terça-feira (20) as exposições “Aniversário de Mato Grosso – criação da Capitania ”, “Os Figurinos da Dança de Siriri de 2002 aos dias atuais” e “Festa do Divino”, que estão acontecendo no Espaço Cultural Casa Civil, no Palácio Paiaguás. A Exposição conta com o apoio da Casa de Leis. 

Os trabalhos expostos difundem desde a importância dessas manifestações culturais de Mato Grosso, até a história retratada do Estado, em relação à sua primeira capital, que foi Vila Bela da Santíssima Trindade. “Enquanto o Instituto Memória trabalha com a Cultura, a Sala da Mulher trabalha com o social e é assim que essa parceria tem dado certo, pois estamos levando educação e informação, promovendo a sociabilidade da nossa formação de raiz”, observou a superintendente do Instituto Memória da Assembleia, Isis Catarina Brandão. 

As exposições já passaram pelo saguão principal da Assembleia Legislativa e devem continuar acessível ao público em outros espaços nos próximos dias, já que elas permanecem no Espaço Cultural da Casa Civil até a próxima sexta-feira (23). 

“A Sala da Mulher faz questão de acompanhar essas manifestações culturais, sempre que pudermos vamos participar, colaborando e levando até o conhecimento da maioria das pessoas essas tradições e a história de Mato Grosso”, garantiu a coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi. 

As fotografias relacionadas à Festa do Divino, que conforme o Instituto Memória, deixou de ser uma festa de santo para se tornar uma festa cultural de Mato Grosso, são de autoria do fotógrafo Júlio Rocha. 

Os demais registros históricos expostos no local, como parte do vestuário do Siriri e os instrumentos musicais feitos artesanalmente, são da Federação Mato-grossense de Cururu e Siriri. 

O Espaço Cultural da Casa Civil, localizado no Palácio Paiaguás, fica aberto das 08 da manhã às 17 horas. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet