05 de Agosto de 2020,

Cultura

A | A

Sábado, 11 de Julho de 2020, 20h:00 | Atualizado:

Disney reabre parque na Flórida em meio a alta de casos de Covid

Os parques temáticos do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida, foram reabertos para um número limitado de visitantes neste sábado (11), mesmo com a alta de casos de Covid-19 no estado.

Os casos de coronavírus dispararam no último mês na Flórida, com a contagem diária superando 10 mil novos registros por dia na semana passada. A taxa de mortalidade subiu cerca de 19% em relação à semana anterior, levando o número de mortos no Estado para mais de 3.800.

Alguns funcionários assinaram pedido para que a Disney atrasasse a reabertura do Walt Disney World. O complexo, que possui os parques temáticos mais visitados do mundo, foi fechado para visitantes em março.

Em nota divulgada nesta terça-feira (7), a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel, disse que novos requisitos, incluindo checagem de temperatura corporal e exigências de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias, permitiriam que os visitantes desfrutem da Disney World "de maneira responsável".

"Embora a Covid-19, e o risco de contraí-la, esteja presente nos espaços públicos, há muitas maneiras importantes com as quais podemos promover a segurança de todos", disse Hymel.

A Disney disponibilizou em seu site uma série de recomendações para a reabertura.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS