22 de Agosto de 2019,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 16h:52 | Atualizado:

Emenda garante construção do Congódromo de Vila Bela

O deputado estadual Airton Português (PSD) está participando hoje (18/03), em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá), de assinatura do processo licitatório para as obras do Congódromo, que será um espaço cultural destinado as danças do Congo, do Chorado, entre outras tradições culturais e eventos locais.

O congódromo é resultado de emenda dos deputados Airton Português, José Riva e Mauro Savi no valor de R$ 2,4 milhões. A assinatura contou com a presença do governador Silval Barbosa, entre outras autoridades. O deputado, que é cidadão vila-belense, agradeceu ao povo a acolhida, bem como reivindicou ao governo a restauração das ruínas de uma catedral do período colonial daquele município, e Silval Barbosa se comprometeu com a restauração.

O evento faz parte das festividades dos 262 anos (19/03) de fundação do município, que é a primeira capital de Mato Grosso. A cidade realiza a partir de hoje festa com apresentações das tradicionais danças do Congo e Chorado e show nacional da banda Só Pra Contrariar.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS