15 de Setembro de 2019,

Cultura

A | A

Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 15h:15 | Atualizado:

Energisa faz espetáculo para celebrar 300 anos de Cuiabá

O Grupo Energisa comemorará os 300 anos de Cuiabá com a união de artistas de Minas Gerais e da Paraíba, dois dos onze estados onde atua, com artistas da capital mato-grossense, reverenciando assim a diversidade da cultura brasileira e de suas áreas de concessão, e promovendo um verdadeiro intercâmbio. A celebração ao tricentenário da Capital acontecerá em dois momentos diferentes, 01 de junho e final de agosto. Todas as atividades serão inteiramente gratuitas.  O projeto é organizado pelo Fundação Ormeo Junqueira Botelho, entidade cultural mantida pelo Grupo Energisa.

A primeira etapa acontece no dia 01 de Junho às 21h no Ginásio Aecim Tocantins e será o lançamento do evento “Energisa Viva 300 anos”. Para marcar a data, o Grupo Corpo, uma das mais renomadas companhia de dança do Brasil, se apresenta pela primeira vez em Mato Grosso.  Mineiro na origem como o Grupo Energisa, o Grupo Corpo irá apresentar duas de suas mais conhecidas e aclamadas peças:  Dança Sinfônica e Parabelo.

Ambas com coreografia de Rodrigo Pederneiras e trilhas especialmente compostas: Danças Sinfônicas, peça de Marco Antônio Guimarães, executada pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais; Parabelo, música de Tom Zé e Zé Miguel Wisnik. Um espetáculo imperdível para todos os amantes da dança e cultura brasileira. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá a partir do dia 27 de maio ou no dia do evento na bilheteria do Aecim Tocantins a partir das  17h horas . A abertura do ginásio para entrada do público será ás 19h. A presença de público em função da visibilidade ideal do espetáculo estará limitada a cinco mil pessoas.

Na sexta-feira, 31 de Maio, a aula e os ensaios do Grupo Corpo no Ginásio Aecim Tocantins estarão abertos das 17h às 20 h, a todos os bailarinos e coreógrafos de Cuiabá, bem como a alunos e professores das academias de dança da cidade, bastando para isso se inscrever até uma hora antes à entrada do ginásio com o pessoal de recepção especialmente contratado. Uma oportunidade para profissionais, entusiastas e amadores sentirem os bastidores de uma grande montagem cênica.

No final de agosto será realizada a segunda etapa da celebração, com atrações nacionais que marcam a cultura das áreas de atuação de Energisa, e com o espetáculo teatral “Cuiabá 300 anos” do Grupo Cena Onze, peça escrita pelo historiador João Carlos Vicente Ferreira e dirigida por Flávio Ferreira, contando a história da tricentenária cidade com a presença de mais de uma centena de atores e figurantes. Serão três dias de atividades, com opções para todas as idades.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS