O professor historiador e escritor papa banana, Honório Laucídio Galvão, teve o reconhecimento de “Congratulação”, aprovado pela Câmara de Vereadores de Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (25.05).
A honraria contou com o apoio de 16 vereadores, que viram pleno galardão no papa banana pelo lançamento do seu segundo livro no mercado literário.
No primeiro livro, lançado em 2010, Galvão destacou a vida pública de dezenas de ‘papa bananas ilustres’, dentre eles, o saudoso Licínio Monteiro, Felicíssimo José da Silva, o Frei Salvador Roquette, entre outros.
Desta vez, o escritor deu destaque à vida de outro personagem histórico do lugar. Trata-se da vida do polêmico Neco Caolho, contada em trovas. Inclusive, na noite da ultima sexta-feira (22), durante as comemorações do aniversário de Livramento, o escritor fez o lançamento oficial da edição, com direito a noite de autógrafos.
Para o vereador Francisco Curvo ‘Chico curvo’ (PSD), autor da propositura: “oferecer essa honraria ao escritor foi a forma mais ilustre e humilde de reconhecermos o valor histórico e pedagógico desse ilustre livramentense pelos serviços prestados aos papa bananas, aos mato-grossenses e porque não dizer ao Brasil”, destacou Curvo.