Cultura Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019, 09h:12 | Atualizado:

Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019, 09h:12 | Atualizado:

Notícia

Espaço Cuiabá 300 Anos será inaugurado nesta quarta

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro inauguram nesta quarta-feira (03), às 16 horas, o “Espaço Cuiabá 300 Anos”. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Goiabeiras Shopping, o local irá funcionar até o dia 30 de abril, na praça central do shopping e faz parte das comemorações do aniversário de 300 anos da Capital.

O espaço está sob a coordenação da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos e poderá ser visitado gratuitamente pela população. “A escolha do local foi pensada no fato de ser o primeiro grande shopping da capital e, além disso, também comemora esse ano, 30 anos de fundação. Com isso estamos valorizando os produtos regionais e levando ao maior número de pessoas, as riquezas que só Cuiabá tem, como a cultura e as belezas naturais”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para a secretária Extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida o local foi pensado no intuito de resgatar um pouco da história cuiabana. “Será um mês todo voltado às vivências da cultura regional. Queremos mexer com a memória afetiva do povo. Para quem não conhece, vai conhecer. E para quem viveu na Cuiabá de outrora poderá fazer uma viagem no tempo e rememorar antigas lembranças”, comentou.  

De acordo com a coordenadora do evento, Cybele Bussiki, a intenção de se criar o local aberto para visitação é mostrar os costumes para as futuras gerações. “Hoje se fala mais das nossas tradições do que antigamente, pois havia muito preconceito”, reforçou.

A programação de abertura ficará por conta da banda de músicos tocando hinos tradicionais da cuiabania. Poetas e artistas irão declamar poemas com histórias dos 300 da Capital e ao final da festa, show dos cantores Henrique, Claudinho e Pescuma com o tradicional rasqueado. Com temas voltados aos costumes e tradições cuiabanas, todos os dias o público poderá conferir algum tipo de atrativo.

Atividades voltadas aos estudantes das escolas municipais e estaduais estão programadas, onde poderão conhecer e memorizar a cultura cuiabana passada pelos idosos da melhor idade.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet