28 de Fevereiro de 2020,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 13h:30 | Atualizado:

ARTE

Exposição com obras de Irigaray é aberta

irigaray.jpg

 

As obras de Clóvis Irigaray, considerado um dos artistas que mais representa a gênese da pintura moderna em Mato Grosso, serão expostas, nesta sexta-feira (14), no Centro Cultural Casa Cuiabana, em Cuiabá. O evento 'Irigaray – Arte Ikuiapá' tem entrada gratuita e segue até o dia 6 de março.

Além das artes expostas, serão oferecidas duas oficinas para os professores das escolas estaduais e municipais de Cuiabá. A primeira oficina é sobre como a inserção das artes visuais pode ser um agente transformador nas escolas e nas vidas dos estudantes. Já a segunda oficina, nessa mesma linha de pensamento, abordará a construção de rimas.

De acordo com a organização, a proposta do projeto segue em direção ao exercício da contemplação de alguns fatos da história como a construção de valores, a cultura viva, as tradições e o viver.

A exposição deve ocupar todo o espaço interno do Centro Cultural Casa Cuiabana. A ideia do projeto é a ocupação de espaços públicos e privados no Centro Histórico da capital e a difusão dos valores culturais.

Natural de Alto Araguaia (MT), Clóvis Irigaray já participou da Bienal de São Paulo, Salão Nacional de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o Panoramas das Artes de Mato Grosso, no Museu de Arte e Cultura Popular da UFMT, entre vários outros espaços culturais.

Em 2013, foi nomeado Embaixador das Artes pela Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura e também foi convidado para expor seu trabalho no Museu do Louvre, em Paris, um dos maiores e mais conceituados do mundo.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS