Cultura Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2024, 16h:35 | Atualizado:

Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2024, 16h:35 | Atualizado:

TURISMO

Fechado há 8 anos, aquário de Cuiabá será reinaugurado em dezembro

Complexo terá 14 mil metros quadrados

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

emanuel-aquario5.jpg

 

O antigo Aquário Municipal de Cuiabá, que possuía cerca de 200 metros quadrados, dará lugar ao maior complexo turístico da capital e entrará para o rol de obras históricas entregues pela gestão Emanuel Pinheiro. Ao todo, o complexo terá mais de 14 mil metros quadrados, sendo o novo Aquário composto por mais de 1,2 mil metros para apreciação de peixes típicos e regionais que compõem a Bacia Amazônica e do Prata. 

Outros 3,6 mil metros quadrados foram destinados a áreas verdes com bosques e fontes de água e ainda, praças de alimentação incluindo restaurantes, quiosques e espaços para pequenos empreendedores.  Outros 3,7 mil metros quadrados foram destinados ao estacionamento, sendo ao todo, 106 vagas para carros, 07 para ônibus e 26 para motos.

Nesta véspera de feriado, o prefeito Emanuel esteve no local vistoriando os detalhes finais da obra e ao definir data de entrega, se emocionou. “Prometemos revitalizar o Aquário e devolver Cuiabá de frente para o Rio e entregaremos o maior complexo turístico de Cuiabá. Concluo a gestão com mais essa grande obra que será entregue no dia 21 de dezembro com o coração cheio de gratidão. O filho dessa terra, cuiabano com muito orgulho está deixando um legado histórico para nosso povo”, enfatizou Pinheiro. 

O secretário de Turismo Lincoln Sardinha Costa, que acompanhou a vistoria, reforçou ainda que o Museu do Rio e a Vila Cuiabana comporão o pacote de entregas da gestão até dezembro. “O prefeito nos deu a missão e estamos correndo contra o tempo para realizar o sonho dele de concluir o mandato com mais essas entregas históricas. Com Emanuel Cuiabá ganhou o maior hospital do Centro Oeste - o HMC, ganhou trincheiras e o Contorno Leste, que está trazendo dignidade pro nosso povo e agora receberá também a revitalização da Vila Cuiabana e do Museu do Rio junto com o Aquário. Com isso, Emanuel  corrige problemas de gestões passadas transformando-os em lazer e entretenimento para as famílias e turistas cuiabanos e fecha o mandato com chave de ouro. Tenho orgulho de fazer parte dessa missão”, concluiu o secretário.

O custo total dos gastos até o momento com as obras citadas, está na ordem de R$12 milhões. O valor final será mencionado na conclusão.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Otavio

    Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2024, 21h45
  • O Mané do Paletó passou 8 anos como prefeito e no apagar das luzes faltando 40 dias para encerrar o mandato e resolve fazer a obra do aquário no período chuvoso, uma obra MAL FEITA que é a cara dessa da dupla STOPA E MANE DO PALETO que se consagrou como a GESTÃO DAS OPERAÇÕES POLICIAIS foi só CORRUPÇÃO
    13
    2



  • Lutero

    Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2024, 18h36
  • Espero q o Abílio não use esses coletes horrorosos do Paletó...kkkkkk...
    12
    2



  • Antonov

    Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2024, 18h31
  • Vagabundo safado. Ladrão
    10
    2



  • Dudé

    Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2024, 18h21
  • Obras históricas???? Palhaçada desse mentiroso do Paletó!!! Oito anos de atraso.O q me deixa feliz é ver a praça Rachid Jaudy e ver como esse cara é incompetente.
    13
    2



  • JOAO DA SILVA

    Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2024, 18h18
  • ABRE A CAIXA PRETA ABILIO , PICARETAGEM DEVE TER DE MONTE
    11
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet