12 de Dezembro de 2019,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 16h:36 | Atualizado:

Filmes serão exibidos entre agosto e outubro no Cine Teatro Cuiabá

Alguns filmes que já não são mais encontrados no circuito comercial do cinema brasileiro serão exibidos no Cine Teatro, em Cuiabá, toda terça-feira, entre agosto e outubro, deste ano. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. Já os estudantes da rede pública não pagam ingresso.

Todas as sessões são exibidas às 19h30.

O objetivo, segundo a diretoria do Cine Teatro, é estimular a prática social e formar plateias para filmes que já estão distantes do cinema.

Para está terça-feira (13), será exibido 'Elena', da diretora Petra Costa, considerado um dos melhores documentários brasileiros em 2013 e faz o retrato afetivo da irmã da diretora, morta precocemente.

O filme francês 'O Ódio' estará disponível na próxima terça-feira (20). O longa é de 1995, em preto e branco, dirigido por Mathieu Kassovitz. Ele conta a história do judeu Vinz, o árabe Saïd e o pugilista Hubert, que vivem no subúrbio de Paris e encaram diariamente a discriminação e os abusos da polícia.

Já para a última terça-feira de agosto será exibido o filme 'Divino Amor', de Gabriel Mascaro (2019). O filme retrata a história de quando uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino, em reconhecimento aos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu casamento.

O mês de outubro segue com a programação de 'Lady Bird A Hora de Voar', 'O Profissional', 'Uma Longa Viagem', 'Crítico', 'O Som ao Redor', 'Aquarius', 'Bacurau'.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS