09 de Agosto de 2020,

Cultura

A | A

Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 13h:27 | Atualizado:

Guarda Municipal faz apresentação de teatro de fantoches

O teatro de fantoches da Guarda Municipal (GM) fez uma apresentação na sexta-feira (14.03), na Praça Alencastro em Cuiabá. A convite do Procon Estadual em comemoração ao “Dia Mundial do Consumidor”, a GM apresentou o teatro com a temática Educação para o Trânsito: Pedestre Preste Atenção, Somos Todos Nós. A GM, Inês Guimarães, fez sua apresentação que entusiasmou os participantes do evento.

 

A superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana, destaca a importância da participação da GM no “Dia Mundial do Consumidor”: “É importante essa vinda da Guarda Municipal nesse dia, onde nÓs tivemos aqui vários cidadãos, participando do evento.  É importante, de fato, a gente conseguir de alguma forma alertar o consumidor também não só para os direitos do trânsito e também para seus deveres”, comentou.

Criado no ano de 2005, o teatro de fantoches já se apresentou para mais de 14 mil crianças. Os temas são ligados à questão de trânsito como uso do celular ao volante, uso do cinto de segurança e Lei Seca. Guimarães informa que já houve necessidade de inserir outros temas como questões do meio ambiente e de cidadania.

Inês esclarece que as apresentações ocorrem nas escolas e eventos da prefeitura, mas pela aceitação e importância do tema, o grupo já se apresentou também em campanhas do Detran e no Hospital do câncer em Cuiabá. Ela alerta que ao ensinarmos as crianças não precisamos corrigir os adultos. “Tenho um ótimo sentimento ao prestar este serviço, porque ensinar a criança hoje é garantir um mundo melhor no futuro, porque elas cobram dos pais”, finalizou.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS