10 de Agosto de 2020,

Cultura

A | A

Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2014, 18h:00 | Atualizado:

Humor do Mato traz nomes da comédia local e nacional para Cuiabá

A sexta edição do festival Humor do Mato começa nesta quinta-feira (16) e vai até domingo (19), trazendo os principais nomes da comédia local e nacional para a Capital. Feito em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, o evento já faz parte do calendário de programações culturais da cidade, recebendo apoio anual do Município.

“É importante divulgar esse evento e abrir o convite a toda população. O festival resgata a cultura cuiabana de forma cômica, sempre explorando os aspectos mais divertidos dela. Além disso, temos artistas nacionais nesta edição, o que contribui para o valor da iniciativa”, conta o secretário de Turismo, Marcus Fabrício.

O festival vai contar com a presença dos personagens locais Almerinda (André D’Lucca), Totó Bodega (Romeu Benedito), as Comadres Pitu (Vital Siqueira) e Creonice (Ivan Belém) e da dupla Nico e Lau (Lioniê Vitório e Justino Astrevo), os idealizadores do evento.

Quanto aos artistas nacionais, o Humor do Mato conta com os comediantes Marcelo Marrom, Rudy Landucci, Paulinho Gogó e Ataide Arcoverde. Os visitantes também poderão conferir a exposição sobre o grupo Gambiarra, composto por nomes como Ivan Belém e Liu Arruda, falecido em 1999.

“Temos que prestigiar nossos artistas locais e o festival ainda traz uma exposição que faz uma homenagem ao trabalho de Liu Arruda, tão importante para o humor mato-grossense”, revela o secretário.

A abertura da exposição será hoje (16) às 19h30, na Secretaria de Estado de Cultura. O festival começa às 21h, no Cine Teatro Cuiabá, ambos com entrada gratuita. Os ingressos para o show de humor devem ser retirados uma hora antes de seu início, na bilheteria do teatro.

A programação cultural dos demais dias começa às 20h e o valor dos ingressos é de R$ 40 inteira e R$ 20 meia entrada.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS