Cultura Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 08h:36 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 08h:36 | Atualizado:

Notícia

Intervenções teatrais e de artes plásticas são atrações do Jardim Autoral

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Jardim Autoral, primeiro Festival da Canção de Cuiabá, traz em sua programação intervenções de artes plásticas com os renomados artistas, Adriano Figueiredo, Jean Siqueira e Babu 78, e teatrais com a Companhia de Teatro Cena Onze e o Theatro Fúria. O evento será realizado no próximo fim de semana, nos dias 02, 03 e 04 de julho, das 18h às 23h, com público limitado por ordem de chegada, e entrada gratuita.

“1° Jardim Autoral – Festival da Canção” será realizado em Cuiabá, no jardim do Garden Pub, com recursos do Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A proposta é valorizar e prestigiar o trabalho da canção autoral, inédita e original, bem como os artistas, com premiações e brindes, do primeiro ao quinto colocado, somando R$ 7 mil em dinheiro, e fomentar o lazer e a cultura, com três dias de shows e exposições artísticas.

Para isso o evento apresentará dois espaços: o “Espaço Poesia em Som”, onde acontecem as competições e o “Espaço Vivências”, onde os artistas convidados darão uma mostra de seu trabalho, ao vivo.

A Companhia de Teatro Cena Onze abre o Festival com a intervenção “Os Sombras”, no dia 02 de julho, onde o público será recebido por uma trupe que vai segui-lo sem menos perceber e faze-lo “morrer” de rir! 

Com obras espalhadas por quase todos os Estados brasileiros e algumas partes do mundo, Adriano Figueiredo, consolidado como um representante de Mato Grosso na arte brasileira, traz, no mesmo dia, sua inquietação e experimentação das curvas e movimentos sinuosos que ele utiliza para contar histórias.

No segundo dia (03) o Espaço Vivências será palco para o Theatro Fúria com a intervenção “A justiça dos poderes a mim conferidos”, pelos atores Caio Ribeiro, Carolina Argenta e Péricles Anarckos. Multifacetado, o artista plástico, grafiteiro, tatuador, Jean Carlos, que também é técnico em conservação e restauro de objetos de madeira policromados, e esculturas em gesso e barro cozido pela Universidade Federal de Belas Artes da Bahia, será o outro fera que apresentará seu trabalho em uma intervenção, no dia 03 de julho.

No último dia (04), não terá teatro, mas um duo de grafite entre os grafiteiros Jean Siqueira e Babu 78.

Babu 78 (Adão Silva Segundo) é grafiteiro, desenhista e artista visual. Também atua como arte-educador em oficinas de grafite e, atualmente, sua produção é dividida entre os murais de rua e as pinturas, desenhos e ilustrações produzidas em seu estúdio.

Mais informações pelos telefones (65) 99937-9350 ou (65) 98405-3085.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet