O Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá (Jecrim) realiza, nos dias 9 e 10 de abril, às 9 horas, a 1ª Mostra de Artes e Artesanatos do Hospital Adauto Botelho. O evento será realizado na sede do Juizado, em Cuiabá.
Os trabalhos expostos são desenvolvidos pelos pacientes em tratamento da unidade hospitalar. As obras e artesanatos, que terão como temas África, Cores da Vida e releitura de Romero Brito, serão vendidos e os valores revertidos para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos na unidade.
De acordo com o titular do Jecrim, juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, o objetivo principal é arrecadar fundos para contemplar a arteterapia dos pacientes e valorizar a autoestima dos mesmos. “Quando entendemos que a dependência química é uma doença, é fácil perceber que a pessoa precisa apenas de uma chance para vencer”, disse Mário Kono.
Para o juiz essa é uma oportunidade e um incentivo para que essas pessoas continuem o tratamento. “Convidamos a população para comparecer na exposição e comprar peças que ali estarão expostas como forma de incentivar o tratamento”.
A sede do Juizado Especial Criminal Unificado fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 450, Centro.