13 de Dezembro de 2019,

Cultura

A | A

Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 15h:10 | Atualizado:

MONDO GENERATOR

Lenda norte-americana do underground mundial toca domingo com o Mondo Generator em Cuiabá

Baixista e vocalista Nick Oliveri já tocou pelado no Rock in Rio com o Queens of The Stone Age, é ex-Kyuss e já tocou com o Foo Fighters


Da Redação

Ex-baixista das bandas norte-americanas Queens Of the Stone Age — ele tocou pelado em uma das edições do Rock in Rio — e Kyuss, Nick Oliveri toca no Cavernas Bar, em Cuiabá, neste domingo (17) com sua nova banda de rock pesado Mondo Generator. Compre os ingressos aqui ao preço simbólico de R$ 30 (na hora do evento, o valor será de R$ 40). A capital mato-grossense foi escolhida para receber o segundo show da turnê brasileira. Eles vêm para cá logo depois da apresentação em São Paulo, neste feriado de Proclamação da República, sexta-feira, dia 15 de Novembro.

O show será realizado na mais antiga casa underground do Estado e uma das mais antigas do país, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3146. A banda de abertura pertence ao underground local, a Solarisphere, e começa a tocar a partir das 20h. Segundo a produção, impreterivelmente.

Mondo Generator foi formada em 1997 por Nick Oliveri — que também toca no The Dwarves — primeiro como projeto solo, paralelo à carreira bem sucedida de músico entre bandas gigantes (ele já chegou a tocar com Dave Grohl, ex-Nirvana, atual Foo Fighters, além dos projetos ao lado de Josh Homme, do QOTA).

O álbum de estreia da banda, Cocaine Rodeo, foi gravado naquele mesmo ano, mas ficou guardado na gaveta até que o selo Southern Lord o lançou em 2000. Sob a marca única de “insanidade criminal”, foi amplamente aclamada e gerou horror entre puristas pela temática das letras.

Na sequência, em 2003, foi lançado A Drug Problem That Never Existed. Agora, a crítica era quem se juntava aos fãs de música alternativa e pesada mundo afora. Saiu em uma turnê mundial totalmente registrada em vídeo no mesmo ano. As gravações deram origem ao DVD Use Once and Destroy Me.

Em 2004, o Mondo Generator gravou III The EP e Nick Oliveri começou uma carreira acústica (solo) pouco depois, o que daria dois lançamentos completos; Demolition Day, e Death Acoustic, de 2010. Em 2006, o Mondo Generator lançou Dead Planet: Sonic Slow Motion Trails, pelo selo inglês Mother Tongue. Ele seria lançado mundialmente no ano seguinte pela Suburban Noize Records.

No final de 2010, o Mondo Generator foi colocado em segundo plano, quando Oliveri se juntou novamente ao Kyuss — rebatizado como Kyuss Lives! (e agora Vista Chino), que também conta com John Garcia, Brant Bjork e um novo guitarrista, Bruno Fevery.

No verão de 2012, o novo álbum do Mondo Generator, Hell Comes To Your Heart, foi lançado pela Mondo Media/Cobraside. A formação atual da banda traz Nick Oliveri (baixo e vocal), Mike Pygmie (guitarra) e Jeff Bowman (bateria).

Confira as datas da Mondo Generator Brasil Tour 2019:

15/11 – São Paulo/SP - Fabrique Club

21/11 – Belém/PA - Psica Drops

23/11 – Recife/PE - Estelita

24/11 – Natal/RN - Festival DoSol

Visite o Facebook Oficial do Evento

Contatos com a produtora:

www.facebook.com/vendettaprodbr. (Com informações da WarGodspressAssessoria.com)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS